Claudia Leitte sobre ser evangélica e cantar axé: 'Minha relação é com Jesus'
A presença de Claudia Leitte no Axé Music tem gerado debates, sobretudo após a cantora alterar a letra da música Cata Caranguejo
Por Da redação.
A presença de Claudia Leitte, que é evangélica, no Axé Music tem gerado debates, sobretudo após a cantora alterar a letra da música "Cata Caranguejo", substituindo a menção a Iemanjá por Yeshua, no início de 2025. A mudança gerou acusações de intolerância e racismo religioso, e o caso é alvo de uma audiência pública promovida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que investiga os impactos da alteração.
Em entrevista ao Flow Podcast, Claudia explicou que enxerga a música como profissão e destacou que outros artistas também se converteram ao evangelho sem enfrentarem a mesma cobrança. “Xanddy é cristão. Carla Perez é cristã. Tem uma galera que se converteu ao cristianismo. A gente trabalha. É o nosso trabalho e é a nossa cultura também. É a minha cultura”, afirmou.
Essa não foi a primeira vez em que a artista falou abertamente sobre sua conversão. Em 2023, ela revelou no programa de Fausto Silva que a transformação espiritual foi um processo interno, lento e profundo.
A cantora admitiu que já viveu conflitos internos entre carreira e fé, mas afirmou ter aprendido a lidar com eles. “Já existiu. É um questionamento massa, inclusive, para si mesmo. Porque faz você ficar mais no lugar onde tem que ficar: na sua fé. É um negócio muito doido, porque isso é desse tempo de agora, e eu sou cristã há muito mais tempo”.
Segundo ela, hoje o maior desafio é administrar as pressões externas. “É aprender a administrar as vozes que não são da sua cabeça. Porque quando elas passam a ser as vozes da sua cabeça, aí é que dá ruim”. Veja o vídeo:
Claudia, que se prepara para lançar o sétimo álbum de estúdio, afirmou que sua fé permanece central em sua vida. “A minha relação é com Jesus”, declarou, ressaltando que cantar sobre a cultura baiana não compromete sua espiritualidade.
“Eu já tenho essa consciência em mim, sabe? Isso não me faz ser melhor do que ninguém. Me faz mais necessitada ainda dele, porque eu não entendo […] Eu nunca vivi em outro lugar. Eu não tenho nem culpa de ter tanta Bahia e tanta baianidade dentro de mim. Foi Deus que me botou lá”.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).