Briga do alho no BBB 26: Babu reclama com sisters após compras da xepa
Babu se irritou com Chaiany e Marciele por não terem comprado alho nas compras da Xepa no BBB 26
Por Juana Castro.
O clima ficou tenso na casa do BBB 26 nesta sexta-feira (27), após a definição das compras da Xepa. Chaiany e Marciele foram as escolhidas para realizar as compras no mercado, mas a ausência de alho entre os itens adquiridos gerou discussão.
Ao retornarem para a área externa da casa, as sisters comentaram sobre produtos que esqueceram de comprar e itens que não puderam garantir por falta de estalecas. Solange Couto questionou sobre o alho, e Chaiany respondeu: “Não lembro de ter visto alho, não”. Em seguida, Solange reagiu: “Agora ferrou, não tem milagre”.

Discussão sobre prioridades na Xepa
Babu Santana entrou na conversa e criticou as escolhas feitas no mercado. “Tem milagre! É botar dinheiro para comprar os negócios. Agora come caixa”, afirmou o ator.
Chaiany explicou que restaram 30 estalecas e que optou por comprar maçã. Babu rebateu: “Come colar, come caixa! Você acha que comprar isso é mais importante do que sobreviver?”.
Marciele tentou se justificar, alegando que não havia itens abaixo de 50 estalecas. “Foi a pior compra”, disse.
Babu seguiu argumentando sobre a dinâmica do jogo e os preços dos produtos na Xepa: “É uma equação: A inflação do BBB é assim, o que tá faltando fica mais caro”.
Em tempo: Quem vai para o Paredão? Babu sugere nomes para combinação de votos no BBB 26
Na madrugada desta sexta-feira (27), após a vitória de Samira na Prova do Líder do BBB 26, Babu Santana e Solange Couto começaram a articular estratégias de voto para o próximo Paredão.
“A gente tem que armar nossas estratégias quando tiver todo mundo dormindo. E andando, assim”, comentou o ator, sugerindo circular pela casa para evitar que a conversa fosse captada pela Central do Líder.
+ Jonas e Marciele dormem de conchinha no BBB 26: 'Teve até beijinho'

Solange concordou, e Babu seguiu cogitando possibilidades. “Tem que ver se a gente descobre em quem eles votam. Os dois lados, para a gente se defender. Uma defesa contra um e contra o outro. Se a Samira colocar um de nós, a gente vai neles: Breno”, afirmou o veterano.
“Se a Samira colocar o Jonas?”, questionou a atriz. “Aí vamos na Cunhã. É minha sugestão”, respondeu Babu.
Samira é a nova Líder
Samira é a nova Líder do BBB 26. A gaúcha venceu a segunda etapa da Prova do Líder, realizada na noite desta quinta-feira (26), e garantiu o direito de indicar um participante ao Paredão de domingo (1).
Na primeira fase da prova, os participantes formaram duplas e precisaram lançar bolinhas em uma rampa; as duplas com maior pontuação avançaram à final.

Na etapa decisiva, exibida ao vivo, os classificados enfrentaram uma versão ampliada da dinâmica. Cada jogador teve três bolas e 60 segundos para realizar os arremessos do topo da rampa.
Samira marcou 110 pontos e conquistou a liderança. Jonas Sulzbach fez 95 pontos; Leandro Boneco, 90; Babu Santana, 60; Breno, 50; Milena, 40; e Solange Couto, 25.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).