Autor de 'Ainda Estou Aqui', Marcelo Rubens Paiva quebra perna em voo
Marcelo Rubens Paiva, que escreveu livro 'Ainda Estou Aqui', quebrou perna durante voo a Portugal
Por Juana Castro.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro "Ainda Estou Aqui - obra que inspirou o longa-metragem vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional que representou o Brasil - sofreu um acidente a bordo de um voo da companhia aérea TAP no último dia 1º de julho, enquanto viajava de São Paulo ao Porto, em Portugal. Segundo relato do próprio autor, um mecanismo da poltrona foi acionado de forma abrupta e acabou prendendo sua perna, provocando uma fratura.
“Minha perna inchou, ficou roxa, comecei a ter espasmos”
Em entrevista ao jornal O Globo, Paiva contou que o acidente aconteceu quando tentou se acomodar melhor no assento. “Ao tentar esticar as pernas, apertei um botão, mas o equipamento se movimentou bruscamente, deixando minha perna presa sob o assento da frente”, explicou.
No desembarque, ele procurou atendimento médico ainda no aeroporto, mas o diagnóstico inicial foi de uma lesão leve no dedo do pé. No entanto, os sintomas se agravaram nos dias seguintes. “Quando cheguei ao aeroporto, pedi o auxílio médico, me examinaram e aparentemente eu só tinha machucado o dedo. Mas um, dois dias depois, a minha perna inchou muito, ficou roxa, comecei a ter espasmos. Fomos para o hospital. Na verdade, eu tinha quebrado dois ossos da perna, a tíbia e o perônio. Não precisei ser operado, mas estou engessado e de molho”, relatou.
Compromissos mantidos em Portugal, com restrições
Apesar do imprevisto, Marcelo Rubens Paiva optou por manter parte da agenda em Portugal. O escritor participa de feiras literárias nas cidades de Porto, Aveiro, Barcellos e Oeiras. No entanto, algumas atividades precisaram ser canceladas em razão da limitação de mobilidade provocada pela fratura.
A companhia aérea TAP ainda não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Leia também: Marcelo Rubens Paiva é agredido em Carnaval de São Paulo
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).