Após mais de 100 horas, Ricardo desiste do Quarto Branco do BBB 26

Após pouco mais de 100 horas de confinamento, Ricardo apertou o botão do Quarto Branco do BBB 26

Por Bruna Castelo Branco.

Após pouco mais de 100 horas de confinamento, Ricardo apertou o botão do Quarto Branco do BBB 26 e desistiu da disputa por uma vaga no reality. Em conversa com os demais participantes, o modelo goiano afirmou estar exausto e disse ter chegado ao limite físico e emocional.

+ Por que o quarto branco do BBB provoca sofrimento psicológico? Ciência explica

Após pouco mais de 100 horas de confinamento, Ricardo apertou o botão do Quarto Branco do BBB 26. | Foto: Reprodução/Globoplay

Mesmo recebendo palavras de apoio e incentivo dos colegas, Ricardo não resistiu e decidiu abandonar a dinâmica. Ao se despedir, desejou boa sorte aos companheiros. “É difícil, mas é isso aí. Desejo boa sorte para vocês, para todo mundo. Que Deus abençoe a todos”, afirmou. Veja como foi:

Após a desistência, os participantes que permanecem no cômodo prestaram solidariedade ao modelo. “Se eu cheguei até aqui é porque eu troquei muita ideia contigo”, disse Matheus. Rafaella também elogiou a trajetória do colega na prova: “Tu já arrasou. Todo sucesso do mundo para você”.

Mesmo recebendo palavras de apoio e incentivo dos colegas, Ricardo não resistiu. | Foto: Reprodução/Globoplay

Lívia desiste do Quarto Branco

Poucas horas antes, após quase 96 horas de resistência, Lívia apertou o botão vermelho e deixou o Quarto Branco do BBB 26. A dinâmica, patrocinada pela Cif, previa que o primeiro participante a desistir da disputa pela vaga na casa mais vigiada do Brasil receberia R$ 50 mil.

Ao anunciar a decisão, Lívia se despediu dos demais candidatos, abraçou Gabriela e Rafaella, enquanto Chaiany aplaudiu a saída da participante. Em fala aos colegas, ela afirmou que a desistência não foi motivada pelo prêmio em dinheiro. “Desejo uma boa sorte a cada um de vocês. Não fiz isso por dinheiro, não fiz por nada. Eu estava no meu limite”, declarou.

Com a saída de Ricardo e Lívia, o Quarto Branco segue com seis pessoas na disputa pelas vagas no BBB 26.

Recorde histórico do Quarto Branco

Após completarem 60 horas de resistência, os candidatos do Quarto Branco bateram um recorde histórico na disputa por vagas no elenco oficial do BBB 26. O tempo supera todas as marcas anteriores da dinâmica desde o BBB 10, quando Angélica, Cacau e Serginho enfrentaram o desafio por pouco mais de 50 horas. As informações são do gshow.

A disputa atual começou na noite de segunda-feira (12), durante a estreia do programa, e reuniu os candidatos das Casas de Vidro que não venceram a votação do público. Ricardinho, representante da região Norte, foi o primeiro a desistir da prova ao apertar o botão vermelho.

Ricardinho, representante da região Norte, foi o primeiro a desistir da prova ao apertar o botão vermelho. | Foto: Reprodução/Globoplay

Jornal espanhol critica Quarto Branco

A dinâmica do Quarto Branco ganhou repercussão na imprensa internacional e foi alvo de críticas em uma reportagem exibida pelo jornal espanhol LaSexta. A emissora destacou a prova de resistência, que já dura quatro dias, e questionou o formato adotado pela TV Globo para selecionar participantes do reality show.

Durante a exibição, o âncora comparou a dinâmica a uma prisão militar dos Estados Unidos em Cuba e ironizou o caráter da disputa. “Estão escutando os barulhos? Eles estão presos em um quarto branco e têm que escutar sons insuportáveis por 24 horas”, afirmou o apresentador, ao comentar as imagens ao vivo.

A dinâmica do Quarto Branco ganhou repercussão na imprensa internacional. | Foto: Reprodução/Globoplay

Na legenda da reportagem, o LaSexta batizou a dinâmica de “Gran Hermano Guantánamo”, em referência à prisão de Guantánamo, em Cuba. Na Espanha, Gran Hermano é o nome dado ao Big Brother. “Agora virou o Big Tortura Brasil”, acrescentou o âncora.

A reportagem exibiu trechos em que participantes do Quarto Branco reclamam da falta de água, de comida e dos ruídos constantes. Em determinado momento, o canal espanhol incluiu a legenda “um quarto de tortura?”, reforçando o tom crítico do material.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.