Após discussão com Taís Araújo, Manuela Dias denuncia atriz por 'quebra do código de conduta'
Após ser denunciada por Taís Araújo ao setor de compliance da Globo, a autora baiana Manuela Dias também apresentou uma queixa formal contra a atriz
Por Da redação.
Após ser denunciada por Taís Araújo ao setor de compliance da Globo, a autora baiana Manuela Dias também apresentou uma queixa formal contra a atriz, alegando uma possível quebra do código de conduta da emissora. As informações foram divulgadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de S. Paulo.
De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, o desentendimento entre as duas teria começado por divergências criativas relacionadas ao remake da novela Vale Tudo. Taís Araújo estaria insatisfeita com a redução de cenas e com mudanças no roteiro que, segundo ela, teriam enfraquecido o protagonismo de Raquel, personagem central da trama.

Em entrevistas, a atriz afirmou ter sentido “tristeza e frustração” com os rumos de sua personagem e já havia mencionado a possibilidade de questões ligadas ao racismo estrutural terem contribuído para o “apagamento” da protagonista. Em participação no programa Sem Censura, apresentado por Cissa Guimarães, Taís declarou: “O Brasil é um país pautado no racismo, por isso, não é de assustar o ‘apagamento’ da personagem no folhetim.”
A atriz já havia enfrentado episódios de críticas relacionadas a papéis de destaque. Em Viver a Vida (2009), quando interpretou a primeira Helena negra de Manoel Carlos, Taís Araújo foi alvo de comentários negativos. Em entrevista ao Fantástico, a artista chegou a se emocionar ao relembrar o período.

Outras polêmicas em Vale Tudo
E essa não é a única polêmica envolvendo os bastidores de Vale Tudo. Em abril, o nome do ator Cauã Reymond se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, após uma suposta exposição iniciada pela atriz Bella Campos, mas que acabou repercutindo até o ator Humberto Carrão durante as gravações da novela.
Segundo a Revista Veja, Bella teria feito uma denúncia nos bastidores do remake, no qual contracena com Cauã como par romântico. A atriz teria relatado ao diretor do projeto que o galã era um mau colega, debochado, displicente, agressivo e machista durante as gravações.
A queixa de Bella Campos ganhou apoio de internautas, e diversas suposições de indiretas começaram a circular nas redes sociais. Pouco depois, a atriz Alice Wegmann, que interpreta Solange na mesma novela, publicou um story ao lado de Bella Campos, Lucas Leto e Carolina Dieckmann, com a legenda: “a delícia de trabalhar com quem a gente gosta”, o que aumentou os rumores sobre uma possível tensão envolvendo Cauã Reymond.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).