A força do agronegócio e os impactos na economia da Bahia

A força do agronegócio e os impactos na economia da Bahia

Por Da Redação.

A força do agronegócio e os impactos na economia da BahiaAratu On

O agronegócio é um dos setores mais fortes da Bahia. Para tratar do assunto, o programa Café com Nelma, apresentado nesta quarta-feira (19/2), no Aratu On, convidou o presidente da Agência Estadual de Agropecuária da Bahia (Adab), Maurício Bacelar.

"Nós tratamos da defesa desse grande patrimônio da Bahia, que é o agronegócio. Eu digo que esse patrimônio não é só do produtor rural, mas de todos nós", afirmou o presidente, que esclareceu ainda que o setor é responsável por 1/3 de todos os empregos gerados no estado. 

Bacelar chamou a atenção também para a importância do que é produzido no campo, que tem impactos diretos para os cidadãos que moram na zona urbana. "Um pouco do que o governo investe na educação, na saúde, na segurança, vem do suor do trabalhador do campo", declarou.

Além de Bacelar, o programa ainda recebeu o engenheiro agropecuário Santiago Henrique, que falou um pouco sobre a carreira na área. "Nós somos engenheiros agrimensores, e executamos métodos de medição, e um deles está vinculado exatamente à área rural e a área urbana. No caso da rural, a regularização de imóveis rurais", contou.

Acompanhe o bate-papo completo, com a apresentadora Nelma Barreto:

 

LEIA MAIS: As várias formas de violência contra a mulher e o papel da segurança pública

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.