Resultados dos recursos de atendimento especial para o Enem são divulgados

Os resultados dos recursos de atendimento especial para o Enem 2025 podem ser encontrados na Página do Participante

Por Lucas Pereira.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quinta-feira (10), os resultados dos recursos de atendimento especial para o Enem 2025. Os candidatos que solicitaram atendimento especializado para o exame pode conferir a definição na Página do Participante.

Os resultados dos recursos de atendimento especial para o Enem 2025 podem ser encontrados na Página do Participante. Foto: Reprodução/GovBR

O atendimento especializado garante recurso de acessibilidade para participantes que comprovem a necessidade, como pessoas com deficiência (PCD), gestantes, lactantes, pessoas idosas, estudante em classe hospitalar, com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou outra condição específica.

Enem 2025

As provas do Enem 2025 serão aplicadas em 9 e 16 de novembro, nas 27 unidades da federação. Porém, em caráter excepcional, o Enem será aplicado em 30 de novembro e 7 de dezembro, em Belém, Ananindeua e Marituba, todas cidades do Pará.

A exceção ocorre devido à realização da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), na capital paraense, no período da aplicação regular do Enem 2025.

O exame é constituído de quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.

No primeiro dia de provas terá duração de 5 horas e 30 minutos e avaliará as seguintes áreas de conhecimento do ensino médio: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física, história, geografia, filosofia e sociologia.

No segundo dia de provas, os candidatos serão testados nas provas de matemática, química, física e biologia.

Vale pontuar que na manhã desta quinta-feira (10), a Polícia Federal deflagrou a "Operação Só Oficial" para apurar uma fraude no Enem envolvendo a criação de sites falsos que simulavam o ambiente do Inep. O esquema teria arrecadado cerca de R$ 3 milhões por meio de cobranças indevidas de taxas de inscrição para o exame deste ano.

As provas do Enem 2025 serão aplicadas em 9 e 16 de novembro. Foto: Reprodução

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.