Governo da Bahia abre processo seletivo com 180 vagas na área da Cultura
Governo da Bahia abre processo seletivo com 180 vagas para área da Cultura; interessados podem se candidatar de 6 a 12 de agosto
Por Laraelen Oliveira.
A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) lançou quatro editais, com cerca de 180 vagas em diferentes áreas da cultura. A contratação é temporária com o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). O prazo para a candidatura da vaga vai de 6 a 12 de agosto.
O processo seletivo terá apenas uma etapa, que será por meio de uma avaliação curricular de caráter eliminatório e classificatório. Além disso, as contratações terão uma reserva de 30% para candidatos autodeclarados negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência, conforme previsto na legislação estadual.
Conforme a Secult-BA, a relação provisória dos resultados da avaliação curricular será divulgada no dia 3 de setembro, com prazo de recurso de dois dias úteis após a divulgação. A publicação do resultado final e a homologação do processo seletivo estão previstas para 28 de outubro no Diário Oficial e no site da Secult-BA.
Vagas do processo seletivo
Os cargos estão distribuídos entre a:
-
Secult-BA, com 50 vagas;
-
Fundação Cultural do Estado (Funceb), com 50 vagas;
-
Fundação Pedro Calmon (FPC), com 49 vagas;
-
Edital voltado à contratação de 31 Representantes Territoriais de Cultura (RTCs), que atuarão nos territórios de identidade do estado.
Os interessados devem consultar os editais completos nos seguintes sites: Secult-BA e RTCs, Funceb e FPC.
Leia também: Festival de Graffiti levará cor e arte a Rio de Contas
Leia também: Primeira brasileira na Academia de Ópera de Paris é fã de pop e tem raízes na Bahia
Leia também: Mostra de Cinemas Africanos leva sessões gratuitas a bairros de Salvador
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).