Santander oferece 60 mil bolsas para capacitação em tecnologia

Bolsas de capacitação em tecnologia do Santander são gratuitas, online e não exigem conhecimento prévio

Por Júlia Naomi.

Um programa de capacitação profissional do banco Santander oferece 60 mil bolsas para quem está começando no mercado de tecnologia ou quer aprimorar habilidades procuradas por empresas. A iniciativa é uma parceria com a escola online Alura. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de setembro. 

Programa de bolsas de capacitação em tecnologia do Santander selecionará 350 participantes para imersão exclusiva. Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil / Arquivo

O Santander Imersão Digital oferece quatro possibilidades de trilhas de aprendizado com metodologia PBL (Project Based Learning), a serem escolhidas pelos bolsistas: Análise de Dados com IA, UX Design, Mobile e DevOps. As formações são gratuitas, totalmente online e disponibilizam certificado de participação. Os 350 concluintes com melhor desempenho nas provas avançam para uma imersão exclusiva, com duração de 16 semanas.

+ Cursos de qualificação serão disponibilizados por montadora em Camaçari

Para participar, é preciso ter mais de 16 anos e residir no Brasil e desejar se capacitar para o mercado de trabalho. Não é necessário conhecimento prévio em tecnologia, ser universitário ou cliente do Santander. Interessados devem se inscrever no site da Open Academy, plataforma de aprendizado online do banco.

Etapas do programa de bolsas de capacitação em tecnologia do Santander

Ao todo, o programa é dividido em três fases. Primeiro, acontece a avaliação das candidaturas, entre os dias 19 e 25 de setembro. Após o aceite, os 60 mil bolsistas terão acesso à trilha do conhecimento escolhida, com duração de dois meses e avaliações de conhecimento. A fase final, de imersão, é exclusiva para os 350 participantes com maior rendimento na segunda etapa.

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Após a conclusão da formação, os participantes continuam com acesso à plataforma Alura por seis meses, com a possibilidade de explorar mais de 1.600 cursos em diferentes áreas da tecnologia. Além disso, de acordo com o Valor Econômico, têm direito a acessar o Talent Lab, espaço de impulsionamento profissional da Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP), que oferece orientações de carreira e conexões com o mercado de trabalho.

Leia também: Segurança online para idosos: prevenindo golpes digitais na Terceira Idade

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.