Programa IngreSSAr abre inscrições para mil vagas em cursinhos para vestibular nesta segunda (17)

As inscrições começam na próxima segunda (17/6) e permanecem até o dia 28 de junho

Por Da Redação.

Programa IngreSSAr abre inscrições para mil vagas em cursinhos para vestibular nesta segunda (17)Divulgação/ Lucas Moura/Secom PMS
As inscrições para o programa IngreSSar que oferta 1 mil vagas gratuitas em cursos preparatórios de Salvador para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, começam na próxima segunda (17/6) e permanecem até o dia 28 de junho. Os interessados devem realizar as inscrições, que funcionam em duas etapas: via internet e presencial. Pela internet, o candidato deve acessar o site do IngreSSAr e preencher o formulário de inscrições. Já a etapa presencial acontece por meio de entrega de documentação original e cópia autenticada, no período das 9h às 17h, na sede da SPMJ, localizada na Avenida Estados Unidos, 397, Condomínio Cidade do Salvador, 5º andar, no Comércio. REQUISITOS - Podem participar do IngreSSAr jovens entre 16 e 29 anos de idade que estejam inscritos no Enem 2024; - Matriculados no 3º ano do ensino médio da Rede Pública de Ensino ou bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio; - Matriculados no EJA (Educação de Jovens e Adultos) equivalente ao 3º ano do ensino médio; - Egressos do 3º ano do ensino médio da Rede Pública de Ensino ou bolsistas integrais em escolas particulares no ensino médio; - Egressos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) equivalente ao 3° ano do ensino médio; - Possuir cadastramento no Cadastro Único e ser integrante ou não de famílias beneficiárias no Programa Bolsa Família; - Ser residentes de Salvador ou estudantes da rede pública de ensino do município. DOCUMENTOS A inscrição só será validada após a entrega do original e cópia dos seguintes documentos: - Solicitação de cadastramento, assinado pelos pais ou responsáveis, em caso de candidato menor de idade; - RG e CPF; comprovante de residência; - Comprovante de conclusão do ensino médio, para os egressos do ensino médio; - Atestado de escolaridade, para os alunos que estejam cursando o 3° ano do ensino médio; ou declaração de que estudou como bolsista integral, ensino médio, na rede particular de ensino, para quem estudou em colégio particular. - Comprovante de que é integrante de família beneficiária no Programa Bolsa Família, para o candidato que for integrante, disponível em portal online, ou na Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre). - Autodeclaração étnico racial, para quem se declarar afrodescendente - Declaração para pessoa com deficiência; declaração para integrantes dos projetos sociais da Fundação Cidade Mãe (FCM), Sinaleiras e Cidadão Aprendiz, emitidos pelas devidas instituições. LEIA MAIS: Professores da Ufba marcam nova assembleia para decidir possível encerramento da greve Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.