Oficinas gratuitas para estudantes da rede pública tem inscrições abertas

Os interessados em participar das oficinas devem se inscrever diretamente nas unidades onde estudam, com um documento oficial com foto e escolhendo a oficina desejada, até sexta-feira (10)

Por Lucas Pereira.

Oficinas gratuitas para estudantes da rede pública tem inscrições abertasAs oficinas acontecem nos dias 13 e 31 de janeiro, nas escolas públicas. Foto: Ascom/SEC

O programa “Férias na Escola: Com Mais Sabor e Saber”, que oferta oficinas gratuitas e atividades diversas para os estudantes da rede municipal de ensino, abre inscrições nesta quarta-feira (8).

A ação busca proporcionar aos estudantes uma experiência educativa e divertida durante o recesso escolar. Os interessados devem se inscrever diretamente nas unidades onde estudam, apresentando um documento oficial com foto e escolhendo a oficina desejada, até sexta-feira (10). A oferta será de acordo com a disponibilidade de vagas e os encontros acontecem nas escolas participantes do Programa Educa Mais Bahia. 

As atividades acontecem nos dias 13 e 31 de janeiro de 2025. As oficinas incluem futebol, futsal, basquete, polo aquático, horta escolar, dança contemporânea, artes visuais, crochê, canto e coral, corte e costura, artes plásticas, animação em stop motion, entre outras, além de atividades focadas na recomposição da aprendizagem em Matemática e Língua Portuguesa.

Com turmas de até 25 participantes, as oficinas serão ministradas por voluntários do Programa Educa Mais Bahia, que garantirão a qualidade e a diversidade das atividades oferecidas. Para quem se inscrever, além de se divertir e aprender, haverá a oportunidade de obter um certificado de participação, que será fornecido pela própria escola ao final do programa, tanto para os estudantes quanto para os monitores.

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.