Maioria de professores do Ifba vota a favor do fim da greve em campus de Salvador

Segundo sindicato dos professores, consulta contou com a participação de percentual significativo de docentes

Por Da Redação.

Maioria de professores do Ifba vota a favor do fim da greve em campus de SalvadorDivulgação/ IFBA

O Sindicato de Professores e Servidores da Seção do Instituto Federal da Bahia (Ifba) divulgou nesta terça-feira (18/6) o resultado da consulta ao corpo docente do Ifba Campus Salvador sobre adesão à greve, deliberada em assembleia no dia 23 de maio. A enquete foi realizada entre os dias 12 e 14 de junho.

No total, foram 86 votos (100%), sendo 48 votos pela não adesão (55,81%), 33 votos pela adesão à greve (38,37%) e cinco abstenções (5,81%).

Com 359 servidores, o Ifba contou com a participação de 47,9% do corpo docente. Para o sindicato, a taxa de participação foi uma amostra relevante, considerando que muitos professores não acessam o e-mail institucional regularmente e a taxa de participação em consultas e eleições gira em torno dos 50%.

Nas duas últimas assembleias presenciais, foi aprovada a deliberação de encaminhar o resultado da consulta para avaliação pelo Conselho e pela Gestão do Campus. A intenção, segundo o sindicato, é que, em conjunto com a comunidade, seja reavaliada a greve.

LEIA MAIS: Fluxo de veículos na BR-324 deve aumentar 34% durante o São João, diz ViaBahia

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.