AO VIVO Últimas Notícias
24/11/2023 16h45 | Atualizado em 24/11/2023 16h45

MP abre vagas de estágio para pós-graduação na próxima terça-feira (28)

A intenção do órgão é a formação de cadastro reserva e as inscrições e a realização das provas on-line devem ser feitas até o meio-dia do dia 18 de dezembro

MP abre vagas de estágio para pós-graduação na próxima terça-feira (28) Foto: divulgação
Lucas Pereira

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) vai abrir na próxima terça-feira (28/11) um novo processo seletivo para contratação de estagiários de pós-graduação. O processo seletivo consiste em uma prova objetiva online a ser realizada no site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

A intenção do órgão é a formação de cadastro reserva e as inscrições e a realização das provas on-line devem ser feitas até o meio-dia do dia 18 de dezembro. O estágio tem carga horária de 30h semanais e o valor da bolsa é de R$1.800, além do auxílio-transporte.

As vagas são para os cursos de: Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação, Design, Engenharias Ambiental/Sanitária, Civil, Estatística, Letras, Pedagogia, TI e Urbanismo.

A prova possui 30 questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais e noções de informática. Durante a prova, os candidatos terão dois minutos para responder cada questão, que será anulada caso o tempo termine antes do candidato respondê-la. As questões respondidas ou que tiveram o tempo finalizado não poderão ser acessadas novamente.

Podem participar do processo seletivo estudantes matriculados, no mínimo, no semestre correspondente à metade do curso em instituições de ensino reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC). 30% das vagas são reservadas para candidatos negros e 10% para candidatos com deficiência. Para efetuar as inscrições, os candidatos devem possuir cadastro ativo e atualizado no CIEE. O gabarito da prova será divulgado no dia 19 de dezembro.

Mais informações estão disponíveis no edital do certame.

LEIA MAIS: ‘Desfile Beleza Nagô’ é realizado no próximo sábado (25) com destaque para tranças africanas

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!