AO VIVO Últimas Notícias
11/01/2023 19h13 | Atualizado em 11/01/2023 19h19

Sonha em trabalhar com computador? Capacitação gratuita de desenvolvedores  chega a Salvador

Ação é promovida pela Prefeitura de Salvador e as aulas acontecem no período de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h às 12h,

Sonha em trabalhar com computador? Capacitação gratuita de desenvolvedores  chega a Salvador Foto: Otávio Santos/Secom
Beatriz Bulhões

A Prefeitura de Salvador está com inscrições abertas gratuitamente, até a próxima quarta-feira (18/1), para o curso presencial de desenvolvedores na plataforma Maker No-Code. A capacitação é oferecida em parceria com a empresa Softwell e possui carga horária de 40 horas.

As aulas acontecem no período de 23 de janeiro a 3 de fevereiro, das 8h às 12h, no auditório do Hub Salvador, localizado na Avenida da França, 393, Comércio. 

O curso, que emite certificado e integra o "Programa + Conhecimento e Inovação Social", conduzido pela Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), disponibiliza 15 vagas presenciais e mais 100 vagas para os interessados em acompanhar as aulas on-line, através de transmissão simultânea. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link.

 "O Maker No-Code permite o desenvolvimento de softwares e aplicativos corporativos tanto para web quanto para mobile, sem a necessidade de códigos. Temos uma parceria de extremo sucesso com a Softwell, que desejamos triplicar neste ano", disse o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban.

Ele registra que, no último ano, foram realizadas 22 ações para aproximar jovens estudantes de escolas municipais dos ecossistemas de inovação da capital baiana, o que inclui a oferta de oportunidades educativas. "Em 2022, mais de 30% dos habilitados por parceria foram contratados pela empresa, e muitos outros aprenderam a criar soluções para vender serviços e abriram seus próprios negócios. É o que esperamos que aconteça com ainda mais força"

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!