Consulta ao valor do 13º salário está disponível para aposentados e pensionistas

Segundo o governo, o abono deverá beneficiar 30 milhões de brasileiros, totalizando R$ 62,6 bilhões

Por Lucas Pereira.

Consulta ao valor do 13º salário está disponível para aposentados e pensionistas
Os aposentados, pensionistas e demais beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem conferir o valor da primeira parcela do 13º salário a partir deste domingo (21/5). A consulta está disponível através do site ou aplicativo Meu INSS. Para entrar, é preciso apenas informar CPF e senha cadastrados. O abono salarial é pago, geralmente, no segundo semestre de cada ano, sendo a primeira parcela em agosto e a segunda, em novembro. Entretanto, neste ano, o governo antecipou a distribuição dos valores, que serão depositados nas contas dos beneficiados entre os meses maio e em junho, conforme o calendário habitual do INSS. Têm direito ao 13º salário os segurados e dependentes da Previdência Social que, durante o ano de 2023, tenham recebido auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, aposentadoria, pensão por morte ou auxílio-reclusão. Segundo o governo, o abono deverá beneficiar 30 milhões de brasileiros, totalizando R$ 62,6 bilhões. Confira o calendário

Para quem recebe um salário-mínimo

Final do NIS

1ª parcela

1

25 de maio

2

26 de maio

3

29 de maio

4

30 de maio

5

31 de maio

6

1 de junho

7

2 de junho

8

5 de junho

9

6 de junho

0

7 de junho

Acima de um salário mínimo

Final do NIS

1ª parcela

1 e 6

1 de junho

2 e 7

2 de junho

3 e 8

5 de junho

4 e 9

6 de junho

5 e 0

7 de junho

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.