'O Legado' inaugura ecossistema empresarial inédito na Bahia

A Bahia passou a integrar o circuito de O Legado Club, um projeto voltado para empresários e inovação empresarial

Por Da redação.

A Bahia passou a integrar o circuito de O Legado Club, um projeto voltado para empresários e inovação empresarial, que combina imersões estratégicas, networking de alto nível, tecnologia aplicada e experiências nacionais e internacionais. O ecossistema foi lançado com encontros presenciais na Bahia Marina, que registraram casa cheia.

Criado por Kleber Falcão, Herbert Teixeira e João Fiamenghi, O Legado funciona como um hub de soluções para empresas familiares e negócios em diferentes estágios de maturidade. O projeto oferece workshops, mentorias online e presenciais, visitas técnicas, jantares de negócios, rodadas de mentoria, viagens nacionais e internacionais, além de eventos esportivos e experiências de relaxamento.

+ Economia da Bahia: principais setores, desafios e oportunidades em 2025

+ CBPM e Galvani anunciam novo investimento de R$ 1 milhão na Bahia

Foto: Divulgação

Estrutura e funcionamento

Participantes das imersões presenciais podem ingressar no Club, que já realizou duas edições na Bahia Marina com empresários de empresas como Mercado Livre (Luiz Vergueiro), MadeiraMadeira (Leandro Bassoi), Grupo Lôro (Pedro Imbassahy), Bossa Invest (João Kleper), SME (Theo Braga) e Caffeine Army (Supercoffee, Taís Silveira).

O ecossistema inclui ainda:

  • Estrutura de educação: imersões estratégicas, setoriais e táticas, adaptadas para cada tipo de negócio;

  • Hub de negócios: rede de serviços com parceiros em governança corporativa, marketing, estratégia comercial e consultorias;

  • Aconselhamento personalizado: executivos especialistas oferecem acompanhamento individualizado.

Segundo os organizadores, O Legado não é apenas “mais um grupo de educação”, mas uma rede voltada ao crescimento estruturado e à troca estratégica entre regiões. Está prevista também a criação de uma plataforma online com conteúdos de gestão empresarial e a BaaS (Business as a Service), tecnologia que organiza o negócio e gera soluções completas.

Abrangência nacional

O projeto atua em todo o Brasil, com foco na integração entre Nordeste e São Paulo. Membros do Club têm acesso às ativações em ambos os estados, incluindo experiências ainda em desenvolvimento no eixo paulista. O modelo é comparado a iniciativas como o G4 Educação, mas com ênfase na transformação da cultura empresarial baiana e nordestina.

LEIA MAIS: Incentivos fiscais e investimentos: como a Bahia atrai novas empresas

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.