Carro elétrico BYD feito em Camaçari bate 35 mil vendas

Primeiro modelo 100% elétrico da BYD montado na fábrica de Camaçari atinge emplacamento expressivo

Por Da Redação.

Após ser apresentado na fábrica de Camaçari, o carro elétrico mais vendido do Brasil chega à marca de 35 mil emplacamentos. Este é o primeiro BYD feito no Brasil.

Carro Elétrico Byd

“O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil.

Leia também:

>>>BYD abre 508 vagas de emprego na Bahia; saiba como concorrer

>>>BYD apresenta seu primeiro carro 100% elétrico brasileiro em Camaçari

>>>'Na vanguarda da indústria mundial', destaca Barcelar em cerimônia da BYD

“Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível, em que fica eternizado como o primeiro BYD feito por brasileiros na nossa fábrica em Camaçari”, completa o executivo.

Fabrica Byd Camacari

Dolphin Mini registra marco de vendas

O BYD Dolphin Mini chegou à unidade de número 1 milhão produzida, um marco que comprova não apenas a eficiência do projeto, mas a aceitação do veículo em todo o mundo. O modelo alcançou o feito em tempo recorde dentro da categoria A00, segmento que engloba os carros compactos urbanos e uma designação global do mercado automotivo. A unidade 1 milhão do BYD Dolphin Mini saiu oficialmente da linha de produção no dia 30 de junho, na fábrica da BYD em Xi'an (China). Considerando a data do seu lançamento até alcançar este feito, o modelo atingiu a marca em menos de três anos, um recorde mundial para os 100% elétricos de nível A00.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.