Economia

Bahia registra 2º maior número de desempregados do país, relata IBGE

Dados fazem parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua divulgada nesta sexta-feira (16/2) pelo IBGE

Por Da Redação

Bahia registra 2º maior número de desempregados do país, relata IBGEReprodução / Freepik
De acordo com nova Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta sexta-feira (16/2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Bahia é o segundo estado do país com mais desempregados, com 12,7%, atrás apenas do Amapá, com 14,2%, e na frente de Pernambuco, que ficou com um percentual de 11,9%.
Com a dificuldade em conseguir empregos de carteira assinada, muitas pessoas passaram a investir em trabalhos informais, fazendo com que as regiões Norte e Nordeste possuíssem os maiores patamares da população que trabalha sem registro. Somente na Bahia, mais da metade da população trabalha de forma informal, representando 52,1% do geral.
A taxa de desemprego no país caiu em apenas dois estados no quarto trimestre de 2023, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Norte. No geral, a média brasileira ficou em 7,4%, com um queda de 0,3%  no país.
LEIA MAIS: Rendimento de mulheres em 2023 é 20% menor que o dos homens, revela IBGE
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.