Há vida após a morte? Artista faz quadros para retratar o que viu depois de passar sete minutos morto
Segundo o artista, seu cérebro percebeu que ele estava morrendo, mas lutava para sobreviver
Até hoje, a ciência não conseguiu provar se há vida após a morte. Mas, de acordo com a experiência do ator Shiv Grewal, de 65 anos, alguma coisa, há. Após sofrer uma parada cardíaca, Shiv decidiu começar a pintar quadros para mostrar o que viu enquanto estava clinicamente morto. Segundo os paramédicos que o atenderam, o artista, que sofreu o infarto em casa, em Londres, na Inglaterra, passou sete minutos sem vida enquanto a equipe trabalhava para reanimá-lo.
"Eu sabia, de alguma forma, que estava morto. Eu sabia que meu cérebro estava morrendo e clamando por ajuda. Mas, ao mesmo tempo, senti as coisas completamente separadas do meu corpo. Era como se eu estivesse em um vazio, mas pudesse sentir emoções e sensações", disse ele em entrevista ao jornal britânico The Mirror.
Veja algumas fotos:
[gallery size="full" ids="240590,240591,240592"]
Segundo ele, seu cérebro percebeu que ele estava morrendo, mas lutava para sobreviver. O ator também afirmou que sentiu que estava prestes a reencarnar, mas ainda não queria passar por isso - e sua consciência o atendeu.
"Eu não tinha corpo. Suponho que foi como nadar na água, você se sente leve e desconectado do mundo físico. A certa altura, eu estava viajando pela lua e pude ver meteoritos e todo o espaço", contou.
O artista precisou passar por uma cirurgia e, devido a uma falta de oxigenação no cérebro, chegou a entrar em coma induzido por um mês.
E ele finalizou: "Sou grato por estar aqui. Produzir o trabalho apresentado na minha exposição fez parte da minha recuperação, mas também vai além disso. Tentei capturar o que uma pessoa experimenta quando cruza o limiar do não-vivo e, esperançosamente, transmitir isso para outros".
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!