Fim do 'textão'? WhatsApp testa função para os 'preguiçosos'
Ainda não há uma data oficial para o lançamento da nova ferramenta do WhatsApp
Por Da Redação.
Desculpa para os ocupados ou preguiçosos? O WhatsApp está testando um novo recurso voltado para quem tem dificuldade em acompanhar as conversas nos grupos, especialmente quando se acumulam mensagens longas.
A novidade permitirá a geração de resumos privados por meio de inteligência artificial, utilizando a tecnologia da Meta AI. Ainda não há uma data oficial para o lançamento, mas a expectativa é de que o recurso seja liberado gradualmente em futuras atualizações do app.
Segundo o site WABetaInfo, que antecipa atualizações do aplicativo, a funcionalidade será discreta. Apenas o usuário que solicitar o resumo terá acesso a ele, sem que os demais participantes saibam que houve esse tipo de leitura.
Os resumos serão gerados por um sistema de “Processamento Privado”, o que significa que nem o WhatsApp, nem a própria Meta, tampouco terceiros terão acesso ao conteúdo das mensagens resumidas.
A ferramenta, no entanto, não estará disponível em conversas com a função de “Privacidade Avançada” ativada, um recurso que limita o uso de inteligência artificial no aplicativo. Isso garante que o usuário tenha controle total sobre quando e onde deseja utilizar a nova funcionalidade.
Leia Mais: Lula nomeia Mhércio Cerqueira Monteiro como juiz substituto do TRE-BA
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).