AO VIVO Últimas Notícias
09/10/2023 11h26 | Atualizado em 09/10/2023 16h34

Valor que Rebeca Andrade vai receber por cinco medalhas equivale a 13 minutos do salário de Neymar

Vale destacar que o prêmio da ginasta corresponde a cerca de 16 salários mínimos, em vigor no Brasil.

Valor que Rebeca Andrade vai receber por cinco medalhas equivale a 13 minutos do salário de Neymar Foto: Reprodução/Redes Sociais
Da Redação

Sensação do Mundial de Ginástica, encerrado neste domingo (8/10) na Antuérpia, a brasileira Rebeca Andrade conquistou cinco medalhas na competição: ouro no salto individual, três de prata (equipe, individual geral e no solo) e uma de bronze (individual na trave).

Será que tamanho desempenho garantiu para a atleta uma “gorda” recompensa financeira? É um questionamento comum, considerando que, atualmente, o mundo dos esportes tem se tornado mais interessante aos investidores.

Mas a realidade para as ginastas não chega a ser tão abastada. Somando as premiações recebidas, a heroína brasileira vai arrecadar 3.750 francos suíços (cerca de R$ 21 mil). O valor comparado às cifras que circulam no meio futebolístico, realmente, é bastante diminuto.

Vale destacar que corresponde a cerca de 16 salários mínimos, em vigor no Brasil. Porém, quando comparado aos vencimentos de Neymar, representa, apenas, 13 minutos do salário do atacante do Al-Hilal e da Seleção Brasileira.

Recentemente, o craque assinou contrato para ganhar 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), durante um período de dois anos.

LEIA MAIS: Conflito entre Israel e grupo extremista Hamas entra no 3º dia com mais de mil mortes

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!