Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica se apresentam em show beneficente
Show de Marisa Monte e Orquestra Afrosinfônica acontece nesta sexta-feira, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves
Por Da Redação.
A Concha Acústica será palco para a 5ª Edição do show "CESE Música e Direitos Humanos", que contará com um espetáculo inédito de Marisa Monte acompanhada pela Orquestra Afrosinfônica. O evento, marcado para esta sexta-feira (4), já tem ingressos esgotados, mas sua importância vai além do entretenimento: toda a renda será revertida para projetos sociais.
Os recursos arrecadados serão destinados a iniciativas apoiadas pela Coordenadoria Ecumênica de Serviço (CESE), incluindo o Programa de Pequenos Projetos.
Com 51 anos de atuação na promoção de direitos no Brasil, a CESE apoia diversas causas sociais e ambientais em todo o país. Em Salvador, a organização trabalha em parceria com o Coletivo MUPPS - Mulheres, Políticas Públicas e Sociedade e a Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (CAMAPET).
Segundo Sônia Mota, diretora-executiva da CESE, a escolha da Orquestra Afrosinfônica para esta edição se deve ao trabalho do maestro Ubiratan Marques na preservação e valorização da cultura baiana e da herança negra.
Em edições anteriores, o projeto recebeu grandes nomes da música brasileira: em 2013 e 2014, a Orkestra Rumpilezz e o cantor Lenine; em 2015, Maria Bethânia e a Afrosinfônica; e, em 2018, Gilberto Gil e a Rumpilezz.
O evento consolida-se como um espaço onde arte e transformação social se encontram, reforçando o compromisso da CESE com a justiça e a equidade.
Leia Mais: DJ brasileira é acusada de chefiar rede de prostituição em Portugal
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).