Cultura

Samba do São Lázaro tem redução de horário após reclamações de moradores

A festa passou a enfrentar restrições após reclamações de moradores da região da Federação

Por Edimário Duplat

O Samba do São Lázaro, tradicional evento realizado no bairro da Federação, em Salvador, atraiu um grande público, reunindo amantes do samba em animadas rodas que se estendiam pela madrugada. No entanto, a festa passou a enfrentar restrições após reclamações de moradores da região da Federação. Recentemente, o vereador Duda Sanches, do União Brasil, destacou a insatisfação dos residentes, que relataram problemas com o barulho e a perturbação do sono. "A festa, que começava às 21h e se prolongava até as 6h do dia seguinte, tem comprometido a qualidade de vida de muitos moradores da Federação e Ondina, que são obrigados a enfrentar noites em claro devido ao barulho", afirmou Sanches. Em resposta às denúncias, a organização do evento decidiu reduzir o horário de realização do samba, que agora ocorrerá das 20h às 22h. A mudança visa equilibrar a celebração da cultura local com o bem-estar dos moradores, que esperam uma melhoria na qualidade de vida na região. A expectativa é que, com essa nova programação, todos possam desfrutar do samba de forma harmoniosa. https://www.youtube.com/watch?v=o9r8gtqKhZw Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.