Ranking aponta Salvador como uma das 50 cidades mais musicais do mundo
Salvador é a única cidade do Brasil a entrar na lista
Por Da Redação.
Salvador é a única cidade do Brasil entre as 50 mais musicais do mundo, segundo pesquisa do SeatPick, maior mecanismo de busca de bilhetes e mercado de ingressos para eventos ao vivo. Segundo a lista da entidade, a capital baiana tem 11 espaços que possuem uma atmosfera propícia para a realização de shows.
Nas redes sociais, o prefeito Bruno Reis (União) comemorou a notícia: "Somos a capital da música e da alegria! Que orgulho nossa cidade ser a única representante do Brasil no ranking das cidades mais musicais do mundo. Isso é mais uma comprovação de um trabalho planejado e preocupado em colocar Salvador novamente como destino para o mundo inteiro", escreveu.
[embed]https://twitter.com/brunoreisba/status/1684253778726223873[/embed]Entre os critérios utilizados pelos especialistas do SeatPick para fazer o ranking, estão o número de locais onde acontecem apresentações musicais nas cidades, festivais, lojas de discos de vinil e instrumentos musicais e número de artistas e bandas.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).