Percussionista Djalma Corrêa morre aos 80 anos, no Rio de Janeiro

O instrumentista, considerado um dos maiores da música popular brasileira, havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas e estava em tratamento.

Por Juana Castro.

Percussionista Djalma Corrêa morre aos 80 anos, no Rio de JaneiroAcervo Pessoal

O percussionista Djalma Corrêa morreu na noite de quinta-feira (8/12), no Rio de Janeiro, aos 80 anos. A notícia foi publicada nas redes sociais do Acervo Djalma Corrêa, projeto do Núcleo Brasileiro de Percussão com o apoio do programa Rumos Itaú Cultural.

O instrumentista, considerado um dos maiores da música popular brasileira, havia sido diagnosticado com câncer de pâncreas e estava em tratamento.

Mineiro de Ouro Preto, Djalma Côrrea participou do início do movimento tropicalista, em 1964, ao integrar o espetáculo Nós por exemplo, em Salvador, com nomes como Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gal Costa, Tom Zé e Perna.

Com informações da Agência Brasil.

LEIA MAIS: Última música gravada por Gal Costa é lançada nesta sexta; regravação é parceria com Marina Sena

Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.