Osbrega: concerto especial da Osba vai de Reginaldo Rossi ao Grelo; ingressos à venda
Primeira edição do Osbrega acontece nesta sexta, mas já está com ingressos esgotados
De clássicos de Waldick Soriano e Reginaldo Rossi a sucessos mais atuais, como "Só Fé", do Grelo. Esse será o repertório da segunda edição de 2025 da "OSBGREGA Concerto de Amor", da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba), que acontece neste sábado (11), às 19h, na Concha Acústica do Teartro Castro Alves (TCA), em Salvador. A primeira, nesta sexta-feira (10), já está com ingressos esgotados.
O concerto terá regência do maestro Carlos Prazeres e participação dos cantores Almério e Mãeana, e os ingressos para o segundo dia do evento estão à venda na Sympla, além da bilheteria do TCA, por R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).
Sobre o OSBREGA
A ideia do “OSBREGA Concerto do Amor” começou a ser concebida após o maestro da OSBA, Carlos Prazeres, assistir ao documentário “Vou Rifar Meu Coração” (2012), da cineasta Ana Rieper, que explora o universo da música romântica no Brasil.
“Esse é um filme muito sensível, que me ajudou a enxergar melhor o meu país a partir da linguagem que eu mais domino, que é a música. O próprio filme questiona a palavra brega e por isso a gente traz o OSBREGA tachado junto ao ‘Concerto do Amor’, celebrando estas músicas e compositores, taxados como ‘bregas’, mas que na verdade falam sobre amor”, comenta Carlos Prazeres.
A OSBA
Criada em 30 de setembro de 1982, a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) é um corpo artístico do Teatro Castro Alves e que teve seu processo de publicização consolidado em abril de 2017. Desde então, a Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA) – entidade sem fins lucrativos qualificada como Organização Social (OS) – realiza a gestão da OSBA, que permanece como corpo artístico público, sendo mantida com recursos diretos do Governo do Estado da Bahia, através da sua Secretaria de Cultura (SecultBA) e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).
+ Sabe como funciona a Lei Rouanet? O Aratu On Explica para você
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).