Masego: músico troca EUA por Salvador após perder casa em incêndio

Masego é jamaicano-americano e se apresentou no Afropunk Bahia, em Salvador, em 2022

Por Juana Castro.

O músico internacional Masego ganhou destaque nos últimos dias após anunciar que escolheu Salvador, como sua nova casa. A decisão veio depois de perder sua residência nos incêndios que atingiram a Califórnia no início de 2025 e a mudança foi compartilhada em um vídeo publicado em seu canal no YouTube, intitulado "Porque eu larguei tudo por Salvador, Bahia", no qual reflete sobre sua escolha e expressa admiração pela capital baiana.



No vídeo, Masego compartilha sua busca por uma vida cercada de amor e autenticidade. Dois dias antes, ele já havia publicado outro conteúdo explicando os motivos da decisão. Juntos, os vídeos ultrapassaram 100 mil visualizações.


"Quero curar minha vida pra ser cercado de amor. Não coisas, não correntes, não mansões - só amor. Isso é tudo que eu preciso. (...) Eu já vivo isso há anos. É por isso que eu busco as culturas raiz, as pessoas de verdade, aquelas que vivem, respiram e exalam autenticidade. Eu não vou a lugar nenhum pra ser salvador, eu vou pra ser vizinho, pra fazer parte da comunidade, pra mostrar amor e sentir amor de volta, talvez dez vezes mais", declarou o cantor.



Masego se apresentou no Afropunk Bahia em 2022


Essa não é a primeira vez que Masego demonstra sua conexão com o Brasil. Em 2022 ele participou do Afropunk Bahia, realizado em Salvador.  No palco, disse algumas palavras em português e destacou sua admiração por artistas baianos, a exemplo de Gilberto Gil e Gal Costa.


No ano seguinte, ele se apresentou no The Town, em São Paulo, onde surpreendeu o público ao cantar "Que Beleza", de Tim Maia.


Quem é Masego?


Micah Davis, conhecido artisticamente como Masego, nasceu em 8 de junho de 1993 em Kingston, capital da Jamaica. Filho de um jamaicano e uma afro-americana, mudou-se ainda criança para os Estados Unidos, onde foi criado na Carolina do Norte. Influenciado por sua família, especialmente suas irmãs envolvidas com música e comunicação, Masego desenvolveu um estilo próprio que mistura jazz, R&B, soul e hip-hop, um gênero que ele próprio batizou de "TrapHouseJazz".


O nome artístico "Masego" significa "bênção" na língua tswana, em referência ao nome da igreja que frequentava. O artista ganhou projeção mundial com a música "Tadow", um sucesso viral que acumula mais de 78 milhões de reproduções no YouTube. Sua parceria com Don Toliver, "Mystery Lady", também conquistou grande público, ultrapassando 49 milhões de visualizações na plataforma.


Com mais de um milhão de seguidores no Instagram e 911 mil inscritos no YouTube, Masego se consolidou como um dos nomes mais inovadores da música contemporânea.


Sobre morar em Salvador


Enquanto viajava pelo Brasil, Masego foi surpreendido pela notícia da destruição de sua casa em Los Angeles devido a um incêndio. Diante da tragédia, o cantor optou por resgatar apenas seus itens de maior valor sentimental.


"Não pedi para pegarem joias, nem os prêmios que ganhei, nem o certificado do Grammy. Nada disso passou pela minha cabeça. Só a música, os álbuns de fotos, os abotoaduras", revelou.


Sobre sua estadia em Salvador, o músico afirmou que a cidade tem desempenhado um papel fundamental em sua vida. "Salvador me mostrou o que significa realmente sentir-se vivo novamente. Nada de meio-termo. Apenas amor ou ódio", escreveu na descrição do vídeo.


Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.