Inscrições para a oficina de gravuras "Matrizes não Convencionais" vão até esta quinta-feira
Podem participar qualquer pessoa acima de 16 anos, basta preencher o formulário e enviar uma carta de intenção.
Vão até esta quinta-feira (26/5), as inscrições para a oficina de gravuras "Matrizes não Convencionais". A oficina apresenta diversas possibilidades de transfomar objetos em matrizes para a prática da gravura e será ministrada pelos artistas Mário Vasconcelos e Milena Ferreira. No total, serão ofertadas 20 vagas gratuitas, sendo que metade delas estão destinadas a pessoas de baixa renda, negros, LGBTQIA+, pessoas com deficiência e idosas.
Pode participar qualquer pessoa acima de 16 anos. Para isso, basta preencher o formulário e enviar uma carta de intenção. Os nomes selecionados para participar serão divulgados na sexta-feira (27/5) e o workshop acontecerá no sábado (28/5), das 9h às 17h, no Ativa Atelier Livre, localizado no Rio Vermelho.
Durante a atividade serão trabalhados o tetra pak e a argila para a construção de matrizes através do entalhe ou transferência de imagens, possuindo cada uma delas um modo de fazer distinto. Ao longo das oito horas de oficina, os participantes serão convidados a experiementar essas vivências, que estão inseridas dentro dessas novas possibilidades trazidas pelos artistas que ministrarão a atividade.
A oficina de Matrizes não Convencinais faz parte da programação da exposição "Novamatriz", que acontece até o dia 04 de Junho. A visitação é gratuita de quarta à sexta, das 15h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h, no Ativa Atelier Livre, no Rio Vermelho.
Após passar por Salvador, a mostra seguira para o município de Feira de Santana, do dia 14 a 28 de Julho, e em Cachoeira, do dia 11 a 25 de agosto.
O projeto foi contemplado pelo Edital Setorial de Artes Visuais 2019 e tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do fundo de cultura, Secretari da Fazenda, Fundação Cultural do estado da Bahia e Secretaria de Cultura da Bahia.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!