Imortal: Gilberto Gil é o 25º baiano eleito para a Academia Brasileira de Letras
Ele é o 25º baiano a atingir tal feito, se juntando a nomes como Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Castro Alves e Dias Gomes.
Para os baianos, ele já é imortal, graças às suas obras. Mas, nesta quinta-feira (11/11), Gilberto Gil se tornou oficialmente um imortal, pois foi eleito para ocupar a Cadeira 20 na Academia Brasileira de Letras. Ele é o 25º baiano a atingir tal feito, se juntando a nomes como Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Castro Alves e Dias Gomes.
"Muito feliz em ser eleito para a cadeira 20 da Academia Brasileira de Letras. Obrigado a todos pela torcida e obrigado aos agora colegas de Academia pela escolha", disse Gil, por meio de publicação nas redes sociais.
Como a ABL proibe que candidatos participem da sessão, Gil acompanhou a votação na casa de amigos, em Ipanema, na Zona Sul do Rio.
Gil deve assumir o posto em março de 2022, quando o órgão volta do recesso de fim de ano. A cadeira 20 estava ocupada pelo acadêmico e jornalista Murilo Melo Filho, que morreu em maio de 2020. Outros ocupantes foram Salvador de Mendonça (fundador), que escolheu como patrono Joaquim Manuel de Macedo, Emílio de Meneses, Humberto de Campos, Múcio Leão e Aurélio de Lyra Tavares.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.