Filme sobre jovens em situação de rua em Salvador estreia em abril

Filme "Café, Pepi e Limão" chega aos cinemas brasileiros no dia 10 de abril

Por Juana Castro.

A trajetória de três adolescentes em situação de vulnerabilidade social em Salvador é retratada no longa-metragem "Café, Pepi e Limão", dirigido por Adler Kibe Paz e Pedro Léo Martins. A produção chega às salas de cinema brasileiras no dia 10 de abril após ser exibido em festivais nacionais e internacionais. 

A narrativa acompanha Café, um jovem que deixa o interior da Bahia após ser ameaçado por conta de uma vingança familiar. Na capital baiana, ele tenta reencontrar o pai, que está preso, e cruza o caminho de Pépi, uma adolescente expulsa de casa pela mãe. Juntos, eles conhecem Limão, que vive sob um viaduto com Marta, uma mulher debilitada pelo vício. A amizade entre os três se fortalece enquanto enfrentam os desafios da realidade urbana.

Com um elenco majoritariamente baiano e filmagens em locações reais de Salvador, "Café, Pepi e Limão" se propõe a dar visibilidade às vivências de jovens em condições de exclusão social, abordando temas como afeto e resistência.

Trajetória em festivais

O longa teve sua estreia internacional no La Fiesta Del Cine - Festival Latino de Cinéma, em Nice, França. No Brasil, foi exibido em diversos festivais e recebeu prêmios, incluindo o Prêmio Especial do Júri e o de melhor maquiagem no XIX Panorama Internacional Coisa de Cinema (Salvador - BA), além de reconhecimentos no Festival Satyricine Bijou (São Paulo - SP), no FECINE – Festival de Cinema Nordestino (Areias – PB) e no LABRFF – Los Angeles Brazilian Film Festival (EUA). A produção também foi selecionada para o 31º Festival de Cinema de Vitória.

Produção e distribuição

O filme é uma produção da DocDoma Filmes, produtora com 20 anos de atuação no setor audiovisual, conhecida por projetos como "Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano" e "Agostinho da Silva – Um Pensamento Vivo". A distribuição fica a cargo da Kajá Filmes, empresa especializada na promoção do cinema independente no Brasil.

Para mais informações sobre o filme, entrevistas e materiais adicionais, o contato pode ser feito pelo e-mail [email protected].

+ Liniker se torna cidadã soteropolitana e diz: “venho para me nutrir de vida”
+ Lázaro Ramos e Michael B. Jordan posam juntos em lançamento de filme

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.