Festa Literária do Subúrbio de Salvador celebra iniciativas criativas no Parque São Bartolomeu
FLISU está marcado para acontecer nos dias 18 e 19 de outubro com uma programação diversificada
O Parque São Bartolomeu, em Salvador, vai receber nesta sexta-feira e sábado (18 e 19/10), a segunda edição da Festa Literária do Subúrbio (FLISU), um espaço de promoção e valorização da literatura periférica. O evento terá um impacto significativo na valorização do Subúrbio Ferroviário, que possui um vasto patrimônio cultural.
Este ano, o evento traz como tema narrativas que rompem padrões pré-estabelecidos, destacando autores e artistas que produzem a partir de subalternidades, promovendo reflexões sobre resistência, necropolítica, e a descolonização do pensamento.
Além da difusão cultural, o evento fortalece a conexão entre os moradores da região e o espaço público, promovendo a ocupação do parque com atividades gratuitas e acessíveis a todos. A comercialização de livros de autores e editoras parceiras será incentivada, fomentando a economia criativa e a cena literária local.
A programação inclui uma conferência de abertura com a jornalista Luana Souza; rodas de conversa com nomes como Dejanira Rainha e Eduardo Pereira; oficinas de escrita criativa e rap/trap com atriz Cássia Valle e Gabriel Rajada, além de uma performance literária e show de encerramento com Dão Black. A presença de autores independentes e coletivos artísticos suburbanos assegura que o evento reflita as vivências e realidades do público-alvo.
LEIA MAIS: Sofre com caspa? Confira dicas de como tratar o cabelo
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook, Twitter e Bluesky. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).