Exposição imersiva sobre o Mar Mediterrâneo estreia em Salvador nesta quarta

A exposição gratuita fica em terras baianas até o dia 20 de maio e funciona de segunda a sábado, na sede do Instituto Cervantes

Por Lucas Pereira.

Exposição imersiva sobre o Mar Mediterrâneo estreia em Salvador nesta quartadivulgação
Chega a Salvador nesta quarta-feira (19/4) a exposição de arte “Imersão Mediterrânea”, que traz 13 obras videográficas e cartográficas sobre o mar mediterrâneo. A mostra ficará exposta no Instituto Cervantes, entidade do Governo da Espanha com sede na Ladeira da Barra. A exposição gratuita fica em terras baianas até o dia 20 de maio. Organizada pelo grupo de pesquisa Ecoarte da Universidade Federal da Bahia, e idealizada pela artista e pesquisadora Karla Brunet, a mostra é fruto de uma prática artística que, no último ano, esteve focada em despertar os sentidos através do contato com o Mar Mediterrâneo. A visitação permanecerá aberta ao público de segunda a sexta, de 8h30 às 17h, e sábado, das 9h às 15h30. Dentre as obras estão videoartes, instalações, mosaicos fotográficos, mapas interativos, cartografia audiovisual, escultura sonora, escultura de material reciclado, visualização de dados, animações, entrevistas e performance audiovisual. "Este é um trabalho decorrente de minha temporada como pesquisadora visitante na Universitat Politècnica de València, na Espanha. Esse mar, o Mediterrâneo, é um novo mar para nós e nos trouxe muitos questionamentos, pensamentos assustadores, águas cristalinas, águas salgadas, questões de imigração, mortes, preocupações com o aquecimento global e espécies invasoras", pontua a artista Karla Brunet. SERVIÇO Exposição Imersão Mediterrânea Onde: Instituto Cervantes Salvador Quando: 19/4 a 20/5 De segunda a sexta: 8h30 - 17h / Sábado: 9h - 15h30 Quanto: Entrada gratuita Endereço: Avenida Sete de Setembro, 2.792. Ladeira da Barra. Obs: Durante o período de visitação, pesquisadores do grupo Ecoarte estarão disponíveis para visitas guiadas. Performance Audiovisual Quando: 26/4, às 19h Live Video Performance: Karla Brunet Live Áudio Performance: Rodrigo Ramos Bate-papo com: Dr. Francisco Barros - Instituto de Biologia & CIEnAm/INCT IN-TREE - UFBA Dra Mariela B. Hernández - Historiadora da Arte IHAC e PPG-Museu - UFBA LEIA MAIS: Grupo Roda de Samba Autoral realiza show no feriado de Tiradentes; confira Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.