40 Anos de Axé: Baile Concerto celebra o ritmo com Banda Mel e OSBA

A 11ª edição do Festival Música uniu o clássico e o popular no espetáculo que celebrou a música baiana e seus ícones.

Por Murilo Motta.

O último sábado (22) marcou a celebração dos 40 anos de Axé Music em grande estilo no Teatro L’Occitane, em Trancoso, com o espetáculo "Baile Concerto – 40 anos da Axé Music". A 11ª edição do Festival Música, promovido pelo Instituto Terravista, trouxe para o palco a Banda Mel, acompanhada da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), em uma performance inesquecível.

O evento, que celebrou o ritmo que embala o Brasil, contou com a participação de artistas como Daniela Mercury, Mário Soares e Manno Góes, que também assinou a direção do show.

O Baile Concerto no Teatro L’Occitane foi um marco na comemoração dos 40 anos do Axé Music.  /  Foto: Noticias TCA

Ao longo de todo o Carnaval de 2025, o axé foi celebrado de diversas formas, e o "Baile Concerto" não foi exceção. O público pôde prestigiar clássicos do gênero, como "Baianidade Nagô" e "Prefixo de Verão", interpretados pela Banda Mel, além de outros sucessos como "Crença e Fé" e "A Felicidade (Mensagem de Amor)".

O evento, que combinou música erudita e popular, trouxe uma nova perspectiva sobre o axé, unindo dois mundos musicais aparentemente distintos, mas complementares.

Filipe Ramos, músico há 14 anos e violoncelista convidado da OSBA, nos contou sobre a experiência de participar dessa homenagem ao Axé Music.

"Levar a música baiana para os palcos, sendo executada por uma orquestra, é uma experiência incrível. Além disso, essa mistura da música clássica com o axé valoriza nossa cultura rica e diversa", afirmou ele. O festival, que também ofereceu masterclasses e oficinas, reforçou o impacto cultural do evento para o turismo e a arte do sul da Bahia.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.