Cultura

Ícones do 2 de Julho, caboclos deixam Pavilhão da Independência com destino ao Campo Grande

Eles aparecem no desfile como representação do povo brasileiro, que lutou bravamente para consolidar a Independência do país.

Por Da Redação

Ícones do 2 de Julho, caboclos deixam Pavilhão da Independência com destino ao Campo GrandeReprodução/TV Aratu
Símbolos da festa da confirmação da Independência do Brasil, na Bahia, as figuras do Caboclo e da Cabocla são ícones dos mais representativos dos festejos ao 2 de Julho. Eles aparecem no desfile como representação do povo brasileiro, que lutou bravamente para consolidar a Independência do país.
Hoje (2/7), logo cedo, os carros alegóricos que conduzem o "casal" deixaram o Pavilhão da Independência, no Largo da Lapinha, para se juntar ao povo que participa do cortejo cívico, com destino à Praça Dois de Julho, no Campo Grande, centro de Salvador.
Os carros alegóricos fazem alusão aos veículos de transporte de canhões durante a guerra, destacando sempre as cores verde e amarelo, remetendo à nação, as figuras são símbolos que permeiam variadas histórias que remontam o período da Independência do Brasil na Bahia.

LEIA MAIS: Decoração de fachadas leva beleza e valorização histórica à Festa da Independência na Bahia


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no InstaFacebook e Twitter.  Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.