Irmãs Ju e Cath Paiva inauguram novo estúdio de dança no Imbuí: 'sonho nosso'
Sede terá brinquedoteca e aulas de jiu-jítsu kids para acolher famílias
“Estamos muito felizes, realizando esse sonho nosso, cara na rua e todo mundo enxergando que a gente está aqui”, disse a dançarina, empresária e influencer Juliana Paiva ao Aratu On. Nesta sexta-feira (23/2), ela e a irmã Catharina Paiva, também dançarina e empresária, inauguraram a nova sede do Live2Dance na Rua do Beija-Flor, 6A, no bairro do Imbuí, em Salvador.
De acordo com o terceiro sócio, Luiz Fernando, músico e marido de Catharina, o espaço foi sugerido por uma aluna. "Quando divulgamos que estávamos procurando uma nova sede, os alunos iam mandando fotos de lugares", contou.
A conquista da 'casa própria' veio após oito anos da existência do 'Live'. Antes, as aulas eram feitas em outros estabelecimentos, como academias. "É um recomeço em um novo local", acrescentou Ju. Segundo ela, embora a mudança de bairro implique também na logística de alguns alunos, a receptividade tem sido boa. "Tem gente nova, mas muita gente antiga, também, que nos acompanhou. Em cinco dias, já temos turmas sem vagas", completou.
Dos 36 anos de vida, 21 são dedicados à dança, profissionalmente. "Mas danço desde os 5", conta, ressaltando que não se enxerga sem essa arte. "Às vezes, falam que não sou mais bailarina, e sim influencer, mas a dança vai estar sempre na minha vida. Continuarei sendo bailarina, professora e influencer, que amo, também. A dança é um legado que vou levar sempre", afirma.
ACOLHIMENTO
No novo espaço, no Imbuí, serão oferecidas aulas de ritmos, com Juliana, ballet e jazz, com Cathi, além de outras modalidades, como street jazz, dança do ventre e até K-Pop. Há turmas infantis e para adultos. A preocupação com o público infantil, inclusive, é um dos diferenciais da Live, que conta com uma brinquedoteca e, ainda, aulas de jiu-jítsu kids.
"Muitas famílias não têm com quem deixar os filhos, então queríamos, com certeza, um espaço assim [brinquedoteca] para acolher e atender as mães, principalmente", explicou Ju Paiva. "A gente que é mãe abdica muito de estar em alguns lugares, porque não tem com quem deixar os filhos", reforçou Cath.
Já o jiu-jítsu kids surgiu após uma pesquisa interna. "Às vezes, trazem as meninas (para aulas de dança) e os meninos não querem dançar. A gente sabe que o preconceito existe. Então fizemos uma pesquisa e abrimos jiu-jítsu só para crianças", contou Ju.
MENSALIDADES E PROJETO SOCIAL
Os interessados em ingressar nas aulas da Live2Dance encontrarão mensalidades a partir de R$ 250 (R$ 270 na primeira, devido à taxa de matrícula), mas as irmãs Paiva também são favoráveis às bolsas, como o pequeno Daniel Levy, que viralizou após dançar com Ivete Sangalo no Festival Virada Salvador.
"A gente sempre tenta trabalhar com projetos sociais. Chegamos a nos inscrever em um edital - que foi negado -, mas seguimos tentando. Não temos aulas pela manhã justamente para tentar inserir o projeto social no turno matutino. É algo que a gente já tenta há um tempo e, com fé em Deus, vamos conseguir, porque é um sonho, também", disse Cath.
A inauguração oficial da nova sede do Live, nesta sexta-feira, contou com um aulão ministrado pelas irmãs Paiva e a presença de familiares, professores da casa e amigos.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Siga a gente no Insta, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 – 7440. Nos insira nos seus grupos!