São João em São Francisco do Conde: confira atrações e dicas de como chegar e onde ficar

Além da programação no Centro da cidade, também serão realizados festejos nas Ilhas do Paty e das Fontes

Por Juana Castro.

São João em São Francisco do Conde: confira atrações e dicas de como chegar e onde ficardivulgação/São João na Bahia

O “São JuOn” está percorrendo algumas cidades da Bahia que realizam o São João para passar as melhores dicas para você. Depois de passar por Amargosa, Mata de São João, Mucugê, entre outros municípios, continuamos nossa “tour” e desembarcamos em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), a cerca de 80 km de Salvador.

Conhecida como a "joia" do Recôncavo Baiano, a cidade terá seis dias de festas, nas semanas do São João e do São Pedro, com grandes atrações, incluindo nomes como Flávio José, Calcinha Preta, Tarcísio do Acordeon, Dorgival, João Gomes e Solange Almeida.

Além da programação no Centro da cidade, também serão realizados os festejos de São João nas Ilhas do Paty e das Fontes, pertencentes ao município. Já, no bairro de Campinas, o tradicional Arraiá do Vem cá, este ano completará sua trigésima sexta edição.

Confira abaixo a programação:

Semana do São João Quinta-feira (22): Flávio José, Maiara e Maraísa, Calcinha Preta Sexta-feira (23): Murilo Huff e Simone Mendes Sábado (24): Tierry, Solange Almeida e Tarcísio do Acordeon Domingo (25): Mastruz com leite, Lauana Prado e Felipe Araújo

Semana do São Pedro Quarta-feira (28): Mari Fernandez, Alceu Valença e João Gomes Quinta-feira (29): Forrozão das Antigas, César Menotti e Fabiano e Dorgival Dantas

Como chegar

- Carro: saindo de Salvador, é possível pegar a BR-324 e depois entrar na BA-513; há pedágio (a partir de R$ 3,20); - Ônibus: a empresa de viação Atlântico realiza 11 viagens por dia, a partir das 6h20, e as passagens custam R$ 15.

O que comer

A culinária, com destaque para o peixe assado na folha de banana, os mingaus de farinha de milho e de tapioca, preserva o preparo típico dos Tupinambás e os Caetés Negros, primeiros habitantes da região.

O que fazer

Aproveite para conhecer as ilhas do município, Cajaíba, Fontes, Pati e descer até a foz do Rio Sergi ou do Rio Subaé, desfrutando dos belos cenários esculpidos pela natureza.

https://youtu.be/RJOk7JVvfjQ

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.