Aulas de danças afro e urbana são oferecidas gratuitamente em Salvador

Basta levar 1 kg de alimento não perecível para participar do Aulão Beneficente de Dança Afro

Por Juana Castro.

Aulas de danças afro e urbana são oferecidas gratuitamente em Salvador

Em celebração ao aniversário de Salvador, que completa 474 anos no dia 29 de março, o Shopping Bela Vista vai promover neste sábado (25/3) um Aulão Beneficente de Dança Afro, com a professora Tati Campêlo, e uma apresentação de Street Dance, com o grupo de Danças Urbanas InRitmo Crew.

O aulão de Dança Afro vai acontecer a partir das 9h, no Estacionamento G0, e para participar, basta levar 1 kg de alimento não perecível. Durante a tarde, às 16h, o coletivo InRitmo Crew vai apresentar o Cypher InRitmo, uma roda de dança com batalha de open style na entrada principal do Bela Vista.

ARTE-EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA DANÇA

Por meio da linguagem da dança Afro Brasileira, a professora Tatiana Campêlo irá explorar a arte-educação durante a sua aula. A atividade terá início com uma introdução aos conceitos básicos da dança - o equilíbrio, a consciência corporal e o condicionamento físico - para que, ao final do encontro, os alunos demonstrem e percebam sua evolução com relação a estes aspectos, mas também com relação ao corpo, memória, ancestralidade e ao aprender artístico.

"Do ponto de vista da arte-educação, a experimentação artística deve estar sempre associada a um tema que possibilite a formação dos indivíduos enquanto cidadãos, através do contato com sua própria história, para que possam identificar-se enquanto seres políticos, sociais e culturais. A ideia é propor uma experiência que possibilite o aluno a pensar, desenvolver e resolver questões através da dança afro brasileira, da técnica de improvisação e das danças populares regionais", destaca a professora e coreógrafa.

Já o In Ritmo Crew, um dos principais grupos e agentes difusores do Hip Hop da Bahia, vai apresentar no encontro o Cypher InRitmo: uma roda de dança que abrange a maioria dos estilos de Danças Urbanas, além de propor uma batalha criativa de dança open style. O coletivo é composto por 15 integrantes e atua há nove anos na Bahia, além de outros estados e países, disseminando e fortalecendo a cena das Danças Urbanas, com sua pluralidade de corpos e estilos.

SERVIÇO

Aulão Beneficente de Dança Afro com Tati Campêlo Quando: sábado (25/3), às 9h Onde: Estacionamento G0 do Shopping Bela Vista Quanto: para participar, basta levar 1kg de alimento não perecível

Cypher InRitmo com o Grupo de Danças Urbanas InRitmo Crew Quando: sábado (25/3), às 16h Onde: Entrada principal do Shopping Bela Vista Quanto: gratuito

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.