Cultura

AMOR DE SÃO JOÃO: As histórias de amor entrelaçadas durante o Arraiá do Galinho

AMOR DE SÃO JOÃO: As histórias de amor entrelaçadas durante o Arraiá do Galinho

Por Da Redação

AMOR DE SÃO JOÃO: As histórias de amor entrelaçadas durante o Arraiá do GalinhoReprodução

O Arraiá do Galinho reúne pessoas de todo o estado em três dias de festa e muita animação no clima de São João. No entanto, além da diversão oferecida pelas atrações musicais, comidas típicas e brincadeiras, é possível  encontrar um romance para a vida inteira.


A história do pizzaiolo Jackson dos Anjos, de 25 anos, é justamente essa. Ele, que sempre aproveitou as edições do Arraiá, se encantou por Carol, uma jovem que conheceu na edição de 2015. Na ocasião, o jovem tirou a moça pra dançar ao som grupo de arrocha ‘Asas Livres’. Em meio ao romantismo conseguiu um selinho, mas não passou disso.


“Eu lembro que ela estava com um vestido branco e acompanhada de algumas amigas. Me encantei pelo olhar, e na hora que tirei  para dançar fiquei  na dúvida se esse era o nome verdadeiro. Mas como eu queria dançar, nem me importei com isso”, disse à nossa reportagem, em tom de brincadeira.


LEIA MAIS: ANARRIÊ: SETE razões para você comprar agora MESMO seu ingresso para o Arraiá do Galinho


LEIA MAIS: COM QUE ROUPA EU VOU?: Saiba quais as tendências de roupas para o Arraiá do Galinho


Sem saber o nome completo, telefone, endereço e nenhum outro dado da moça, Jackson se contentou em perder de vista o possível amor de sua vida.  Ele conta que por pressão das amigas de Carol não foi possível ter um diálogo com a moça, já que elas queriam sair do local onde estavam.


Jackson vestido a caráter para curtir o Arraiá do Galinho


O destino, por outro lado, tratou de resolver essa situação e se encarregou de cruzar o caminhos de ambos. Em 2016, o casal voltou a se encontrar na mesma festa e pela segunda vez trocaram beijos, carinho e se esqueceram novamente de pegar contatos. Desta vez, a banda que tocava era menos romântica, mas isso não atrapalhou em nada a aproximação imediata do inesperado casal.


“Quando eu avistei ela não pensei duas vezes, já cheguei dançando. Não demorou muito para ela me reconhecer e dizer que nos conhecíamos. Depois disso, ficamos novamente, mas eu não me preocupei em pegar contato porque estava querendo curtir”, revelou.


Aproveitando todas as possibilidades de cair na folia, Jackson resolveu pular o Carnaval de Salvador em 2017, que é considerado a maior festa de rua do planeta. Mas em meio a milhares de pessoas de todo o mundo, eis que os olhar do “casal do  Arraiá” se cruza em meio a multidão que dançava ao som cantor Léo Santana.


Eles, que  queriam matar a saudade, ficaram e mais vez não se preocuparam no futuro. Até porque em Salvador, em época de Carnaval, o que prevalece é rotatividade de beijos e amasos.


Jackson e amigos durante o Carnaval de Salvador


“Eu estava parado e ela passou com as amigas, quando um dos meus amigos puxou uma dessas meninas pra dançar. Logo em seguida, eu a vi na multidão e fui falar. Mas apesar de estar no Carnaval, nesse dia, eu até pensei em conhecer ela melhor, mas infelizmente não deu por conta da multidão.


Esse ano, no Arraiá do Galinho de 2017, a expectativa de Jackson é ter a oportunidade de encontrar Carol e saber ao menos seu sobrenome e telefone, pois somente assim, talvez, eles possam construir uma relação que dure além dos festejos culturais da cidade.


“Não sei se vai rolar namoro, mas acho que seria legal encontrar ela para conversar e ver o que pode acontecer entre a gente”, concluiu ele.


FINAL FELIZ


Mas nem todas as histórias ficam somente por conta do acaso. Prova disso é que para  Graziela Ferreira, de 21 anos, e Luciano França, de 26, as coisas foram bem diferentes. Ele se conheceram no Arraiá do Galinho em 2016, e mudaram completamente a vida depois desse dia.


A estudante de medicina veterinária conta que, na ocasião, estava curtindo o evento ao som da banda ‘Limão com Mel’ quando foi puxada para dançar. “Eu estava sozinha na festa e de repente ele me tirou para dançar a música ‘Toma conta de mim’. Dançamos a canção inteira e logo depois rolou o primeiro beijo”, contou ela, que atualmente trabalha com autônoma.


LEIA MAIS: CASSINO ROYALE: Via internet, baianos aderem a pôquer e buscam profissionalização



Graziela lembra, também, que Luciano chamou a atenção dela por estar usando um bermuda branca com uma camisa verde, e antes da primeiro contato teve a paquera. “Primeiro ele me olhou deu risada e seguiu em frente, só nos falamos na hora de dançar”.


Após o Arraiá, o casal não se desgrudou mais. Isso porque dia depois houve o pedido de namoro e as coisas foram acontecendo muito rápido. ” Eu aceitei o pedido, mas depois fiquei com pé atrás porque foi tudo muito rápido.  Conheci ele na festa e anda não sabia nada dele. Mas hoje estamos aqui firme e forte juntinhos prestes a completar 1 ano de muito amor.


Ainda segundo Graziela, o casal, que está noivo e pretende selar o matrimonio muito em breve, pretende celebrar o encontro indo curtir os festejos juninos no do Arraiá do Galinho. “Vamos repetir a dose indo no sábado pra comemorar meu aniversario e 1 ano de amor”, concluiu.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.