Um crime que é um jogo. Um jogo que envolve sinais, senhas e signos zodiacais. E mais: o mundo das artes plásticas em uma trama envolta em camadas de tintas, telas e segredos. Numa Salvador atemporal e glacial, nove pessoas estão em um vernissage, numa galeria de arte, enquanto lá fora, uma nevasca assustadora causa alarde. O artista treme na base; o dono da galeria teme que tudo fracasse; a crítica de arte detesta tudo; a amante está em polvorosa; a esposa traída, desconfia; a garçonete, só observa; a cartomante tem sempre uma carta na manga; o investigador anota, anota e anota… E a vítima? A vítima está morta. Quem é o culpado?
Esta história inusitada faz a clássica pergunta do “Quem matou?”, flertando com o suspense, num tom de comédia policial, abusando de análises clichês à partir da astrologia. O Jogo dos Signos é o sexto espetáculo do Núcleo de Teatro Para Quem, que em 2010 montou “O mapa do Coração do Mundo”, de Ruy Jobim Neto; em 2011, “Palavras in Vitro” de Fernando Ishiruji; em 2012, ?Quem Empurrou Ludmila Folker? de João Figuer e Mário Garcia Jr.; em 2013, “Sobre a Arte de Cortar Bife” de Hugo Possolo; em 2015, “Quarto Nº 0” de Fernando Ishiruji e agora estreia mais um texto inédito, escrito especialmente para o Núcleo, por Mário Garcia Jr.
No elenco estão Bruno Caldas, Conce Oliveira, Gleide Lima, Marcos Xotoko, Murilo Fróes, Rachel Nascimento, Sula Brito, Suzy Pedreira e Victor Gonçalves. A direção é de João Figuer e Fernando Ishiruji. A peça fica em cartaz no mês de Novembro, em curta temporada, em cinco apresentações, de quarta a domingo, dias 16 (quarta), 17 (quinta), 18 (sexta), 19 (sábado) às 17 e 20h, no Teatro Gamboa Nova.
Ficha Técnica
Direção: Fernando Ishiruji e João Figuer
Texto: Mário Garcia Jr.
Elenco: Bruno Caldas, Conce Oliveira, Gleide Lima, Marcos Xotoko, Murilo Fróes, Rachel Nascimento, Sula Brito, Suzy Pedreira e Victor Gonçalves.
Realização: Núcleo de Teatro Para Quem
Serviço
Quando: 16, 17, 18 e 19/11/2016 (quarta a sábado)
Horário: 20h (quarta a sábado) + sessão especial sábado, dia 19 às 17h
Onde: Teatro Gamboa Nova
Quanto: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia)
Classificação: 12 anos
Fonte: Da redação