Conheça CINCO letras de músicas curtas, que dizem pouco, mas que fazem muito sucesso
Conheça CINCO letras de músicas curtas, que dizem pouco, mas que fazem muito sucesso
A fórmula do sucesso já foi estudada, analisada, mas os detalhes que definem o que cairá ou não no gosto popular seguem tão nebulosos quanto os daquele refrigerante famoso que você aprendeu a amar.
E por falar em amor, em gostos diferentes, em segredos indecifráveis, vamos a algumas doses deles. Não, nós não ousamos explicar o que faz este ou aquele hit bombar nas rádios do Brasil.
Contudo, humildes que somos, decidimos listar cinco músicas que conseguiram maximizar o mínimo. Com poucos versos e dispensando sentidos amplos, elas se transformaram em sucesso.
Confira as nossas sugestões:
1) Bailão do Robyssão ? As que dão, dão
Ele não é conhecido pelo estilo poético, mas por falar direto aos ouvidos da massa pagodeira. Neste clássico da música popular baiana, Robyssão não faz rodeios. E você? Concorda com ele?
2) Bete Fortalece ? Versão La Fúria
Sucessos nos bailes funks, a música já teve a sua adaptação feita para o pagode baiano. Alertamos aos desavisados que os versos, que já caíram na boca do povo, não são aconselhados para menores de idade.
3) Quando o DJ Mandar ? Dennis DJ
Essa batida viciante, temperada com sotaque carioca, faz sucesso nas baladas país afora. Menos mal que o foco é dançar, porque a letra não te consome mais do que cinco segundo e pode ser aprendida em um piscar de olhos. Ouça com atenção, ou não…
4) Na ponta ela fica ? MC Delano
MC Delano e o seu cavaquinho melódico estouraram em 2015 com a música de título, digamos, duvidoso. Se é verdade que o balanço faz até os seres menos dançantes quererem mexer o esqueleto, a letra não é exatamente tão harmoniosa!
5) Bumbum Granada ? MCs Zaac e Jerry
Um dos mais fortes hits do momento, o combo melódico preparado pelo MCs Zaac e Jerry é, indiscutivelmente, sucesso absoluto. A granada explodiu, para o bem ou para o mal, e é difícil determinar o alcance atingido por esses estilhaços sonoros. Mas, vamos te propor um teste: leia a letra, somente ela, sem áudio, e nos responda com sinceridade: entraria para a sua lista de favoritos?
Você lembrou daquele sucesso que diz pouco, mas fala muito aos corações e ouvidos dos fãs? Sintam-se à vontade para apresentar as suas sugestões!