BATALHA DOS REINOS: Todos os detalhes e todos os segredos do episódio de tirar o fôlego de Games of Thrones
BATALHA DOS REINOS: Todos os detalhes e todos os segredos do episódio de tirar o fôlego de Games of Thrones
Por Da redação.
Para falarmos sobre Game of Thrones, devemos nos lembrar que a série é uma ?adaptação?. Sendo assim, ela está sujeita a sofrer alterações, e todas elas passam pelo aval de George R.R. Martin.
Como de costume, o episódio 9 de todas as temporadas anteriores de Game of Thrones são considerados os melhores, com a sexta temporada não poderia ser diferente. A ?Batalha dos Bastardos?, título do episódio, deu ao público um misto de sensações, esperança, nostalgia, alegria, sofrimento, mais sofrimento, desespero, felicidade e prazer. Mas vamos falar do episódio por partes.
Meereen
Após o ataque das Cidades Livres que se rebelaram contra a Rainha dos Dragões, Daenerys decide atacar os Mestres e matá-los para que servissem de lição a todos que ousassem se rebelar contra ela. Tyrion tentou aconselhar Daenerys a fazer um acordo diplomático, lembrando-lhe que seu pai (o chamado Rei Louco), tinha um plano para queimar toda a cidade. Ele estava disposto a fazer isso para evitar sua derrota, matando tanto seus inimigos como inocentes. O anão temia que Dany tivesse o mesmo destino de seu pai. Após um início de tentativa de conversa, os Mestres solicitam que Daenerys saia de Meereen, execute seus dragões e que todo seu exército volte a ser escravo.
Mas Daenerys não é chamada de ?Quebradora de Correntes? a toa. Drogon voou em sua direção e para juntos atacarem a frota marítima dos Mestres. E então a nostalgia se instaurou. Viserion e Rhaegal se libertaram e uniram-se a Drogon no céu. Depois de tanto tempo sem ver os três dragões de Dany, essa cena foi sensacional. O clímax foi ouvir a famosa palavra: ?Dracarys?. Incrível para todos os fãs da saga. Como era de se esperar, Daenerys conseguiu derrotar os Mestres. Alguns instantes depois da batalha, Theon e Yara Greyjoy já aparecem no salão da Grande Pirâmide de Meereen para falar com Daenerys e lhe contar sobre seu tio Euron, seus planos e se aliar a ela. Em troca, lhe oferecem seus navios desde que possam retomar o poder das Ilhas de Ferro, e permitir que Yara seja a Rainha do Sal e da Rocha.

Nota: Os efeitos dos dragões estavam melhores do que nas outras temporadas. Finalmente Daenerys retornou a Meereen e agora com o Khalasar. Vimos Drogon, Rhaegal e Viserion em ação juntos novamente. E o ponto fraco foi o defeito da série de certa forma, que é o ?teleporte?. Theon e Yara fugiram das Ilhas de Ferro, passaram por Volantis e chegaram a Meereen em menos de uma temporada. Se formos analisar conforme os livros, o tempo cronológico dos fatos com a série não condiz com a velocidade de transição que ocorre de local para local. Mas isso pode ser ?irrelevante?, sendo que a série já está perto do fim e os produtores precisam concluir os arcos.
Winterfell
A tão aguardada Batalha dos Bastardos ocorreu de forma incrível. Muitos amaram a batalha, outros dizem que não teve tanta luta um contra o outro. Mas o que deve ser compreendido é: Ramsay tinha inúmeras vantagens. Ele é (era!) inteligente e tinha consciência que no combate singular perderia pra Jon Snow. Então decidiu usar todas as suas armas para desestabilizar o Bastardo de Ned Stark, e isso começou com um conflito psicológico. Ramsay tinha em mãos Rickon Stark, irmão mais novo de Jon e Sansa, o que dificultava qualquer pensamento de iniciativa ofensiva que Jon Snow pudesse ter.
A HBO nos deu esperança até a última flechada errada por Ramsay. Assim que Rickon se aproximou o suficiente para que Jon pudesse salvá-lo, o filho de Roose Bolton acerta uma flecha que atravessa das costas ao peito de Rickon, matando-o aos pés do irmão Jon.
Tomado por um acesso de raiva, Jon Snow avança a cavalo sozinho para enfrentar a enorme tropa Bolton. Após seu cavalo também ser abatido por flechas, Jon avança a pé em uma cena icônica: sozinho contra um enorme exército.
Mas então, após a ordem de Davos Seaworth, o exército de Jon chega e começa a guerra. Em número absurdamente maior, o exército de Ramsay Bolton executa vários soldados adversários. Jon por sua vez, parece inatingível pois nada consegue derrubá-lo: ele desvia de flechas e derruba seus inimigos do cavalo, fazendo tudo que era possível para recuperar Winterfell. No meio da Batalha, após um cerco, Jon é arremessado ao chão, de onde não consegue sair, e vê todos passarem por cima dele, pisoteando e sufocando na lama. Foi agonizante ver essa cena, parecia que ele nunca ia sair dali e seria morto sufocado no chão após ser esmagado. Mas ele consegue se levantar e tomar folego, para juntar ao seu exército. Apesar de todos esforços coletivos seria muito difícil vencer o exército Bolton.

Naquele momento de maior desespero, onde não se acredita da vitória, eis que surge o grande trunfo que Jon não esperava. A carta que Sansa havia escrito foi para Mindinho, pedindo sua ajuda.Ela ao lado dele vê o exército do Vale de Arryn estragar os planos de Ramsay, e destruir suas tropas. Ramsay parte em retirada para Winterfell após reconhecer que está correndo perigo.
Mas Jon tinha o apoio dos selvagens e em uma cena triste, Wun Wun, o gigante selvagem derruba o portão de Winterfell e serve de escudo contra uma saraivada de flechas. A última bem em seu olho atirada por Ramsay.
Anteriormente, ele se recusou a enfrentar Jon Snow em combate singular. Porém reconsidera a oferta e começa a atirar várias flechas contra Jon, que havia pegado um escudo e partido para cima de Ramsay. Quando eles finalmente estão próximos, Jon acerta uma série de socos no rosto de Ramsay. Os estandartes Stark voltaram a reinar sobe as muralhas de Winterfell em mais uma cena nostálgica e emocionante. Jon decide honrar o irmão mais novo e ordena que enterrem o corpo de Rickon nas criptas. Após a derrota, Ramsay foi preso em um calabouço. Sansa teve mais um momento de glória nesse episódio onde pode descontar todo o trauma que havia sofrido nas mãos de Ramsay, dando-o de comida para seus próprios cachorros que como ele mesmo havia dito, estavam há sete dias sem se alimentar. Esse foi o fim do maldito bastardo.
Nota: A HBO sabe produzir uma cena de luta quando quer. Fontes especulam que a maior parte do orçamento foi investida nesse episódio para que fosse épico (e realmente foi). Inúmeras cenas que certamente não vão sair da cabeça dos fãs até a sétima temporada, já que o próximo episódio é o último da sexta e promete grandes emoções no Grande Septo de Baelor e na Muralha. Façam suas apostas para quem vai morrer. O ponto fraco novamente foi o ?teleporte?. Mindinho é especialista nisso, mas dessa vez por mais que seja uma falha de cronologia de tempo/espaço, foi graças ao exército do Vale que Winterfell voltou a ser dos Starks, então vamos agradecer a ele e a D&D que nos proporcionaram mais um incrível episódio 9 de Game of Thrones.
Vejam como foram feitas as cenas da batalha:
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).







