Tributo a David Bowie é anunciado logo após sua morte
Tributo a David Bowie é anunciado logo após sua morte
A lenda do rock David Bowie será homenageada com um show no Carnegie Hall, em Nova York, que foi divulgado logo após o anúncio de sua morte.
O espetáculo, realizado no próximo 31 de março, contará com artistas influenciados pelo cantor britânico pioneiro incluindo Cyndi Lauper, a cantora pop cuja exuberância fez dela uma celebridade nos anos 1980, e Perry Farrell, da banda de rock alternativo Jane’s Addiction.
Notícias sobre o show foram lançadas nesta segunda-feira (11/01) como se já tivesse sido agendado com o lançamento de um site especial para o espetáculo de caridade. Momentos depois, a assessoria de Bowie fez o anúncio de que o ‘camaleão’ morreu no domingo aos 69 anos após uma longa batalha contra o câncer.
Michael Dorf, que dirige a casa de shows e bar City Winery, disse que o show estava sendo organizado há seis meses. “Uma triste coincidência. DB (David Bowie), que o amor do Senhor esteja com você!” escreveu o empresário no Twitter.
Os ingressos se esgotaram rapidamente e o parceiro de longa data de Bowie, Tony Visconti, fará uma participação de uma das bandas da casa.
Outros artistas incluirão a cantora de soul Bettye Lavette, o roqueiro alternativo inglês Robyn Hitchcock e os roqueiros indie dos The Mountain Goats.
Bowie, uma força da música, teatro e moda que foi pioneiro do glam rock – lançou na última sexta seu último álbum, “Blackstar”, um de seus trabalhos mais experimentais em anos com grandes influências do jazz.
O músico britânico que vivia em Nova York também compôs para o musical “Lazarus,” que tem tido apresentações lotadas num teatro do circuito off-Broadway em Nova York.
“Lazarus” é baseando em “The Man Who Fell to Earth”, o romance de ficção científica cuja adaptação para o cinema de 1976 contou com a participação de Bowie.