PM nega surto de Covid-19 no Batalhão de Choque; dos 28 agentes aquartelados, 24 contraíram a doença
Confirmações ocorreram em momentos distintos e apenas um policial ainda está em quarentena, segundo a coorporação
Dos 28 policiais militares que moram na Coordenação de Custódia Provisória (CCP), localizado na sede do Batalhão de Choque de Salvador, 24 testaram positivo para o novo coronavírus. A redação aratu On entrou em contato com a Polícia Militar (PM), que disse estar acompanhando o caso.
"Os custodiados que foram diagnosticados com Covid-19 tiveram as confirmações em momentos distintos e cumpriram quarentena de 14 dias, em ambientes separados, conforme recomendação médica. No momento há apenas um custodiado em isolamento, no oitavo dia de quarentena", respondeu a coorporação, neste sábado (15/5).
Entre os infectados, um agente chegou a ser levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) a uma unidade de saúde. A PM informou que ele apenas foi medicado e retornou ao CCP, onde cumpriu o restante da quarentena.
A nota enviada pelo órgão militar diz ainda que todas as preucações estão sendo tomadas. "O Departamento de Saúde realiza atendimento médico três vezes por semana no CCP. Todos os custodiados passaram por acompanhamento médico e realizaram exame PCR. [...] O BPChoque passa semanalmente por desinfecção, inclusive as dependências do CCP, outras medidas preventivas como o uso de máscaras, e álcool em gel são disponibilizados para todos os custodiados", relata a nota.
LEIA MAIS: Pandemia? Gusttavo Lima, Ludmilla e Mumuzinho fazem show para 500 pessoas em hotel mais famoso do Rio de Janeiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.