Ceará vence clássico contra o Fortaleza e está na grande final da Copa do Nordeste

Segundo finalista sairá da partida entre Sport e ABC, na Ilha do Retiro, em Recife, que foi paralisada devido à chuva

Por Juana Castro.

Ceará vence clássico contra o Fortaleza e está na grande final da Copa do NordesteFelipe Santos/Ceará SC

Deu Vozão na semifinal da Lampions League! O Ceará venceu o clássico-rei contra o Fortaleza, na Arena Castelão, por 3 a 2, nesta quarta-feira (29/3), e enfrentará o vencedor de Sport e ABC na grande final da Copa do Nordeste, que tem transmissão da TV Aratu. O jogo na Ilha do Retiro, em Recife, foi paralisado devido à chuva.

A disputa pela "Orelhuda" (como é chamada a taça da competição) ocorrerá em confrontos de ida e volta, nos dias 19 de abril (quarta-feira) e 3 de maio (segunda-feira), respectivamente. Para além do Nordestão, as equipes finalistas disputam a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada de 2023.

O JOGO

Com narração do jornalista Fábio Gomes e comentários de Cáscio Cardoso e Emerson Ferretti, a TV Aratu e o Aratu On transmitiram o clássico cearense, nesta quarta-feira. A partida foi bastante movimentada e apesar do favoritismo do Fortaleza, do técnico Vojvoda, foi o alvinegro quem comandou o jogo.

Após auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o camisa 11 Erick abriu o placar para o Ceará, em uma cobrança de pênalti sem chances para o goleiro Fernando Miguel. Aos 30 minutos, Calebe deixou tudo igual no Castelão, com uma batida de falta direto para o gol. Richard até tocou na bola, mas ela já tinha entrado. O Leão do Pici mal comemorou e apenas três minutos depois de balançar as redes viu o Vozão virar com gol de Caíque e ir com a vantagem para o intervalo.

O segundo tempo começou com o mesmo pique. Enquanto o torcedor do Fortaleza esperava uma reação tricolor, presenciou, na verdade, o Ceará novamente saindo na frente, com um gol contra do zagueiro e capitão Titi. Para piorar a situação, pouco antes dos 10 minutos, o atacante Thiago Galhardo - que tinha entrado no lugar de Pocchetino -, recebeu o segundo amarelo, por falta em Richardson, e foi expulso da partida.

Mas, como dizem os amantes do futebol, "o jogo só acaba quando o juíz apita", e mesmo com um a menos e atrás no placar, o argentino Lucero diminuiu a diferença para o Leão. Foi o 10º gol do atacante em 16 jogos pelo time. O "hermano" ainda marcou outro gol, animando os torcedores, mas o tento foi anulado pela arbitragem, que constatou impedimento de Yago Pikachu no início da jogada.

Aos 43 minutos da segunda etapa, o atacante tricolor Moisés pediu pênalti após cair na área, mas o juizão não deu. O confronto ainda teve 8 minutos de acréscimo, com os dois times querendo jogo a cada segundo e duas grandes defesas seguidas de Fernando Miguel, mas o placar se manteve: Fortaleza 2 x 3 Ceará, resultado que garantiu a vaga do Vozão na grande final da Copa do Nordeste.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.