Bahia enfrenta CSA pela Copa do Nordeste e busca liderança do Grupo B
Bahia volta ao torneio regional após um mês e atuará com equipe alternativa em Maceió
Por Da Redação.
O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (19) pela Copa do Nordeste. Em meio às finais do Campeonato Baiano contra o Vitória, a equipe tricolor enfrenta o CSA, às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, em jogo válido pela fase de grupos da competição regional. O confronto pode definir a liderança do Grupo B.
Atualmente, o CSA ocupa a primeira posição da chave com dez pontos, enquanto o Bahia aparece na vice-liderança com sete. No entanto, o time baiano tem dois jogos a menos e pode assumir a ponta em caso de vitória.
O duelo no Rei Pelé marca o retorno do Bahia à Copa do Nordeste após um mês sem atuar no torneio. A última partida da equipe comandada por Rogério Ceni na competição foi no dia 12 de fevereiro, quando goleou o América-RN por 5 a 1, na Fonte Nova. Desde então, os confrontos contra Ceará e Confiança foram adiados devido aos compromissos na Copa Libertadores.
Apesar da importância do jogo, o Bahia não contará com sua força máxima. Ceni optou por preservar alguns titulares visando a decisão do Campeonato Baiano e escalará um time alternativo contra o CSA. A estratégia abre espaço para jogadores que tiveram menos oportunidades na temporada, como o zagueiro David Duarte, que será titular.
“Todas as competições são importantes. Nosso foco [na Copa do Nordeste] é igual ao da Libertadores. O professor tem um grupo qualificado, e quem não jogou Libertadores vai dar a vida para mostrar que pode jogar também”, afirmou o defensor.
A partida também pode marcar a estreia do goleiro Ronaldo, último reforço anunciado pelo clube. Ele não atuou na Libertadores e na Copa do Nordeste até o momento, pois não estava inscrito, mas agora está disponível para o torneio regional.
O técnico Rogério Ceni destacou a necessidade de descanso para parte do elenco e reforçou a importância da estratégia de rodagem do grupo.
“Nem todos vão viajar para a Copa do Nordeste. Mas primeiro vem o descanso, foram dois jogos seguidos pesadíssimos, jogos emocionalmente pesados, com obrigação de ganhar. Depois vamos pensar nas variáveis, no que o Vitória pode apresentar no domingo. Vamos preservar alguns, e quem viajar vai tentar vencer o CSA”, explicou Ceni.
CSA busca ampliar vantagem
Do outro lado, o CSA encara o confronto como uma oportunidade de ampliar a vantagem na liderança do Grupo B. O técnico Higor Magalhães deve repetir a equipe que goleou a Tuna Luso por 5 a 0, na Copa do Brasil. Confiante, o atacante Klenisson projetou um bom desempenho diante do Bahia.
“É importante a gente manter o que vem fazendo. Estamos trabalhando e, com fé em Deus, vamos conseguir mais uma vitória em casa”, afirmou o jogador.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).