A primeira Corrida Organiza: organização e energia
A ideia surgiu há quase dois anos, quando presenciei uma ação da cervejaria Michelob ocorrendo no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Ao testemunhar essa ação, percebi imediatamente que estava muito alinhada ao que a marca Harmo desejava proporcionar às pessoas. Tentei realizar esse projeto com algumas pessoas, mas nunca seguia adiante.
Então, no dia 1º de junho de 2023, faltando menos de 20 dias para a data escolhida, decidi seguir em frente por conta própria, com coragem e determinação. Na verdade, quando um projeto é inspirado por Deus, as coisas acontecem de uma forma que nem mesmo sabemos explicar. Bastou dar o primeiro passo, cumprir a minha parte, e as portas começaram a se abrir.
No primeiro dia em que divulgamos o evento, 100 pessoas entraram no grupo de WhatsApp. Uma semana depois, cheguei a pensar em cancelar tudo quando percebi que os custos eram altos: banners, números de peito, lanches, medalhas, entre outros. Mas então pensei: 100 pessoas confiaram em mim. Não posso voltar atrás. Foi então que os anjos começaram a aparecer.
Celeste, Personal Organizer e corredora experiente, foi fundamental para que tudo se concretizasse. E, a partir daí, mais amigos foram aparecendo, alguns patrocinando e outros apoiando o evento. Foi uma experiência incrível. Agradeço à Ana da Ótica Olhares, à Marusca Romão, nutricionista, à Renata Maia, especialista em estética, à Manu da Nutriotion'all, pelos sachês deliciosos que fizeram parte do kit dos inscritos, à Luma da Tryit, e à Camila Raenck, Personal Trainer, que aqueceu toda a turma.
E o que tem a ver? Corrida x Organização?
Em um mundo cheio de distrações e demandas constantes, encontrar uma sensação de organização e equilíbrio pode ser desafiador. É aí que entra a primeira Corrida Organiza, realizada por nós da Harmo. Um movimento dedicado a integrar o exercício físico em sua rotina diária como um catalisador para organização, foco e disciplina.
Por que associarmos exercício físico à organização? A resposta está na interconexão entre nossa mente e corpo. Engajar-se regularmente em atividade física não apenas beneficia nossa saúde física, mas também tem um impacto profundo em nosso bem-estar mental e emocional. Quando movemos nossos corpos, liberamos endorfinas, os hormônios do bem-estar que elevam nosso humor e aumentam nossos níveis de energia geral.
Ao tornar o exercício uma prioridade e incorporá-lo em nossas vidas diárias, estabelecemos uma base de disciplina. O compromisso de cuidar de nós mesmos e dedicar tempo ao nosso bem-estar físico reflete-se em outras áreas de nossas vidas. Isso cultiva uma mentalidade de estrutura e ordem, ajudando-nos a ser mais organizados em nossos pensamentos, ações e objetivos.
O exercício físico serve como uma ferramenta poderosa para aguçar nosso foco. À medida que nos envolvemos em atividades como corrida ou caminhada, aprendemos a estabelecer metas, superar o desconforto e manter um ritmo constante. Para mim mesmo foi desafiador, minha meta era fazer os 5 km. Não imaginava conseguir correr por pelo menos 2,5 km e eu consegui! No total, bati meu recorde fiz os 5 km em 46 minutos. Com certeza na próxima vou baixar meu tempo.
Essas habilidades se traduzem em nossa vida profissional e pessoal, nos permitindo manter o foco nas tarefas em mãos, superar obstáculos e perseverar diante de desafios.
Além disso, o próprio ato de se exercitar requer disciplina. Isso exige comprometimento, consistência e resiliência. Ao incorporar o exercício em nossas rotinas diárias, desenvolvemos o hábito da disciplina, que se estende além dos treinos. Tornamo-nos mais aptos a gerenciar nosso tempo, priorizar tarefas e manter o rumo em relação aos nossos objetivos.
O movimento Harmo entende o poder de combinar atividade física com organização. Ao abraçarmos o exercício como um veículo para disciplina e foco, nos capacitamos a levar uma vida mais equilibrada e gratificante.
E agora, todos os envolvidos já querem uma segunda edição.
Que venha a próxima. E tte vejo lá, tá joia?!
Beijos, Anne!
*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.