Tecnologia

Tem muito streaming no mercado!

Colunista On: Allysson RaiaEstrategista de ações digitais
Tem muito streaming no mercado!

Foto: ilustrativa/Pexels

 


Saaalve, caro leitor. Tudo bem?


Há alguns anos, a febre do momento era a TV a cabo. Operadoras ofereciam pacotes atraentes, com dezenas e dezenas de canais, que saltavam aos olhos do consumidor. Com o tempo, era possível adicionar ou retirar canais da sua programação por um valor adicional (ou redução no valor). 


Aí vieram os serviços de streaming e os conteúdos originais. 


Com a promessa de que seria possível ver milhares de filmes e séries a um custo fixo mensal, o sucesso não foi instantâneo, mas veio. E é claro que onde há sucesso, há grana. E se tem algo que as empresas gostam, é dinheiro. 


Se antes a gente tinha um punhado de serviços de streaming, agora são centenas deles. Cada grande estúdio já não quer mais que o seu conteúdo esteja em uma plataforma de terceiros… Se há a possibilidade de comercializar em cima das minhas propriedades intelectuais, vamos lá! E isso reflete no nosso bolso. 


Um dos serviços mais famosos, a Netflix, anunciou o aumento dos valores aqui no Brasil. Nosso poder aquisitivo já não é lá aquelas coisas e o valor já está cada vez mais perto do impraticável. Assim, muita gente volta os olhos para contas compartillhadas. 


Agora, parece que estamos voltando ao começo da TV a cabo: algumas empresas têm se especializado em oferecer pacotes de serviços de streaming por um valor mais baixo, como um à la carte. A própria Globo, por exemplo, tem planos com canais de TV, Globoplay e o recém-nascido Disney+ por um valor relativamente abaixo da contratação individual. 


Mas e o que você espera pro futuro do streaming? Eu coloquei os novos valores dos planos da Netflix lá no meu Instagram, o @tecnofanias. Aproveitei pra fazer uma comparação, também. Ah, aproveita e visita o meu blog, o www.tecnofanias.com.br. Por lá, faço ponderações sobre a vida, tecnologia e ativismo digital.


Até breve!


*Este material não reflete, necessariamente, a opinião do Aratu On.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Allysson Raia

Allysson Raia

Estrategista de ações digitais e CEO da Forrest, é formado em Comunicação e possui especialização em Antropologia e Consumo pela Universidade Nova de Lisboa (2010). Possui 15 anos de experiência, foi líder de comunicação digital em projetos do terceiro setor em Lisboa. Coordenou projetos digitais em Luanda e Orlando. Foi diretor do departamento digital da Secom da Prefeitura de Salvador.

Instagram: @tecnofanias

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.