Vídeo desmente versão oficial e mostra que servidor do TCM estava com as mãos na cabeça antes de ser morto pela PM
Pela versão da PM, Antonio Trocoli gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça. Nesse momento, frisaram os militares, o alvo sacou uma arma de forma repentina.
Uma testemunha desmentiu a versão da Polícia Militar sobre a morte de Antonio Trocoli Silveira, ocorrida durante a noite de quarta-feira (15/12) na Avenida Garibaldi, em Salvador.
De acordo com a pessoa, o homem foi executado com vários tiros e estava com a mão na cabeça no momento em que foi abordado por policiais da 41ª Companhia Independente (CIPM/Federação).
O vídeo que mostra a ação foi enviado ao filho da vítima, o lutador Antonio Trocoli "Malvado". O rapaz fez questão de publicar a informação da testemunha, anônima, no seu perfil do Instagram. "Surgiu uma viatura [com os faróis apagados], que parou. Quando seu pai saiu do carro, dois policiais estavam com a arma apontada para ele", começa.
Pela versão da PM, Antonio gritou que estava armado, e que não iria colocar as mãos sobre a cabeça. Nesse momento, frisaram os militares, o alvo sacou uma arma de forma repentina. Os disparos de arma de fogo foram necessários, argumentou a PM. Um vídeo enviado para o filho do servidor, porém, mostra justamente o contrário.
Vídeo mostra que PM executou servidor do TCM em Salvador. pic.twitter.com/yfwW1i1gan
— Aratu On (de 🏠) (@aratuonline) December 16, 2021
"Seu pai em nenhum momento foi ameaça para quem estava perto", complementou a testemunha. Essa informação é, também, contrária à dada pela Polícia Militar. A corporação frisou que foi acionada, por volta das 22h, para averiguar uma denúncia de um homem armado, a bordo de um veículo, que estaria agredindo pessoas na Praça Lord Cochrane.
Antonio foi socorrido para o Hospital Geral do Estado e não resistiu. Uma arma de brinquedo que estaria com o servidor do TCM foi apresentada na Corregedoria da PM, que deve apurar o caso.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.