Veja vídeos que mostram adolescente antes da morte e suspeitas do crime em Salvador; "morreu a troco de nada"
Após o crime, moradores da região, que compreende uma das localidades mais ricas da cidade, protestaram ao lado do corpo e desabafaram sobre a segurança no bairro.
Um vídeo, retirado de câmeras de segurança, mostra a jovem Cristal Rodrigues Pacheco, de 15 anos, caminhando junto com a mãe e irmã, momentos antes de ser atingida por um disparo de arma de fogo. O caso aconteceu no bairro do Campo Grande, em Salvador, na manhã desta terça-feira (2/8).
Nas imagens, Cristal está ao meio das outras duas mulheres. À esquerda está Sandra, mãe da vítima; à direita, sua irmã. O trio estava caminhando em direção ao colégio Nossa Senhora das Mercês. Elas não apresentam sinais de preocupação e caminhavam calmamente pela praça até que são abordadas por duas criminosas.
VEJA VÍDEO:
Momentos antes da adolescente Cristal, de apenas 15 anos, ser assassinada no Campo Grande pic.twitter.com/jVIpCMBZiC
— Aratu On (@aratuonline) August 2, 2022
Segundo as autoridades, elas teriam sido abordadas pelas duas mulheres, que, por sua vez, estavam com uma arma de fogo e uma faca. A dupla teria anunciado o assalto e, posteriormente, disparado contra Cristal.
Outro vídeo, obtido pelo Grupo Aratu, mostra as criminosas andando calmamente depois da ação. As duas estão sendo procuradas pela Secretaria da Segurança Pública. Pelas primeiras informações, ambas fugiram para o bairro do 2 de Julho, que também fica no Centro de Salvador.
Vídeo mostra suspeitas de assassinar jovem de 15 anos no Campo Grande. pic.twitter.com/qaKnQGt4eM
— Aratu On (@aratuonline) August 2, 2022
Entrevistado por Lorena Dias, ao programa Cidade Aratu, Fabio Nascimento, um amigo da família, que conhecia a jovem, falou sobre o caso. "Meu filho e Cristal cresceram juntos, hoje estou aqui para dar um suporte, pois os pais não estão em condições. Ela morreu a troco de nada, era uma jovem linda e ficamos apenas com a dor. Uma dor que não desejo a meu pior inimigo", lamentou.
MORADORES RECLAMAM
Após o crime, moradores da região, que compreende uma das localidades mais ricas da cidade, protestaram ao lado do corpo e desabafaram sobre a segurança no bairro.
Foi o caso de Márcia Palma, que falou à reportagem do Grupo Aratu. Ela cobra das autoridades da segurança pública maior segurança na área, que tem, inclusive, se tornado ponto para usuários de drogas.
"A violência aqui [Campo Grande] está muito grande. Você não pode nem andar com uma bijuteria, porque quando eles estão com a droga na cabeça, se confundem e vêm para cima", disse. O que chama a atenção é o local onde o assassinato da menina, de 15 anos, ocorreu: no passeio do Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar.
LEIA MAIS: Adolescente é morta após tentativa de assalto no bairro do Campo Grande; estava indo para escola
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!