Turistas se afogam em Busca Vida e, na tentativa de resgate, três homens também são puxados pela correnteza
Um dos homens tentou resgatar as pessoas em um caiaque, mas o barco acabou virando e ele se juntou ao grupo
Quatro pessoas quase se afogaram na praia de Busca Vida, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), na manhã desta Sexta-feira (25/3). Duas eram turistas de Brasília, que foram puxadas por uma corrente de retorno na região. Uma delas chegou a resgatada por dois homens, mas, ao tentarem resgatar a segunda vítima, eles também foram puxados pela correnteza.
A quarta vítima era uma turista de São Paulo, que tentou socorrer as três pessoas com um caiaque. O barco acabou virando e o grupo não conseguia chegar em terra firma, precisando do apoio de helicópteros da polícia.
Os policiais do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM) estavam envolvidos em uma solenidade quando foram chamados para ação. “Estávamos na comemoração do meu primeiro ano no comando da unidade e dois PMs ligaram informado sobre o ocorrido. Então o Guardião 05 partiu com quatro dos nossos militares para o resgate”, narrou o comandante da unidade, o tenente-coronel Wolney Anderson.
Com agilidade e técnicas apropriadas, o resgate foi realizado. Nenhuma vítima saiu ferida ou precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde. Bombeiros também foram encaminhados ao local para o socorro após o ocorrido.
O Corpo de Bombeiros Militar alerta os cidadãos que desejam tomar banho de mar sobre a necessidade de observarem a sinalização sobre a presença das correntes de retorno, realizadas com a presença de uma bandeira vermelha.
LEIA MAIS: Protesto contra aumento de preços dos combustíveis trava rodovia, próximo à refinaria de Mataripe
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003